Previsões 2024 para Carneiro

Carta Dominante para 2024: A Imperatriz (que representa Poder).

 

Carneiro terá em 2024 um ano positivo e de crescimento.
A carta III A Imperatriz é uma das cartas mais positivas do Tarot, uma carta multiplicadora. O signo influenciado por esta carta, comunica as suas ideias, liberta os seus projetos e obtém resultados favoráveis.
Contudo, o enquadramento de 2024 é muito exigente e é preciso que cada nativo se consiga focar nos seus projetos e nos recursos que tem à sua volta. A ser assim, o Carneiro conseguirá manter o seu otimismo, a sua capacidade de luta e sonho e, também estabelecer prioridades nos projetos e nos caminhos que lhe trarão melhores resultados.
Em 2024 Carneiro tem de pensar em si, não deixando, claro, de estar aberto aos outros, à família, aos amigos, ao amor, mas tem sobretudo de pensar em si, e ter a coragem, habitual em Carneiro, de lutar pelos seus sonhos reais. E, portanto, pode dizer-se que Carneiro em 2024 dará passos importantes no seu caminho de vida.

 

AMOR

Carneiro terá em 2024 um ano sentimental com dois tipos de influências. O ano inicia-se com influências mais tensas na área do amor e quem está numa relação não obterá satisfação nos primeiros meses do ano. Uma relação tóxica pode estar a prejudicar a vida emocional e sentimental de Carneiro. Carneiro, que é um signo sensível (embora não seja dos que mostre mais), terá algumas dúvidas sobre o seu caminho sentimental e também a coragem para pôr termo a situações que muito o têm absorvido, e até, nalguns casos, ‘vampirizado’ algumas energias.
Mas o ano é favorável ao amor, e por isso, Carneiro terá em 2024 um ano em que o amor será seu aliado.
Terá tendência a desenvolver relacionamentos mais positivos no segundo semestre e pode mesmo começar um relacionamento com alguém que conhece em viagem, de nacionalidade estrangeira, ou que resida no estrangeiro. As relações iniciadas no segundo semestre de 2024, são protegidas. Outras relações em curso, desde que expurgadas da sua parte tóxica, terão também boas evoluções.
O amor só perturba o Carneiro na medida em que Carneiro o permita.

  • de 05 a 29/04: durante este período vênus estará em Áries e o seu magnetismo ganhará mais potência.
  • a partir de 06/12: marte retrógrado vai exigir paciência e empatia, principalmente com as pessoas por quem sente afeto.
  • de 26/03 e 02/10: eclipses em balança podem representar crises e a necessidade de aprender a equilibrar a sua individualidade com a do seu par.

 

PROFISSÃO E DINHEIRO

Carneiro não tem em 2024 um ano facilitado do ponto de vista profissional. Para quem trabalha por conta de outrem, haverá situações que serão resolvidas de forma legal. Ao longo de 2024, Carneiro irá deparar-se com negociações que podem alterar o seu estado profissional e os vínculos profissionais. 2024 é vantajoso para Carneiro, na medida em que poderá implementar projetos seus. No caso de ficar sem trabalho em qualquer altura do ano, poderá pensar em fazer algo que realmente goste por conta própria. Carneiro terá em 2024 a prerrogativa de poder apresentar projetos, apresentar ideias e de ter triunfo em causa própria. Carneiro com a sua habitual coragem terá um ano construtivo. O ditado diz "fecha-se uma porta, abre-se uma janela." No caso de Carneiro, em 2024 fecha-se uma janela e abre-se uma porta!
Contrariamente ao que é habitual neste signo, em 2024 o Carneiro terá uma forma muito racional de gerir o seu dinheiro. Muitas vezes atua por impulso, compra por impulso e não pensa na gestão financeira a médio ou longo prazo.Em 2024 terá um comportamento muito adequado e muito eficaz na gestão económica. E também saberá, em cada momento, fazer as opções necessárias para não passar por situações que não consiga controlar. É certo que haverá um aumento de despesas, nomeadamente despesas familiares, mas Carneiro saberá tomar as decisões certas, no momento certo, e nada indica nas previsões para 2024 que Carneiro não saiba em cada momento com o que conta, ou tenha de depender de uma forma negativa de outros. Terá de tomar decisões que poderão influenciar outros mas Carneiro vai mostrar uma segurança que acabará por levar a que todas as decisões que tome, obtenham a concordância de todos.

  • entre 23/01 e 16/02: o trânsito de Vênus pode trazer reconhecimento e favorecimento nas suas relações profissionais.
  • entre 11/11 e 07/12: Vênus indica benefícios profissionais, como melhoria na relação com chefes e aumento da reputação para enfrentar novas frentes de trabalho.
  • até 25/05: Júpiter traz a possibilidade de ganhar mais dinheiro.
  • durante todo o ano: Saturno indica sobrecarga de trabalho e exigência de sacrifícios. Tenha cuidado!
  • eclipses de 2024: representam contratos e parcerias que podem chegar ao fim.

 

SAÚDE E BEM-ESTAR

Em 2024 Carneiro terá bons indicadores na saúde. O elemento masculino está mais protegido que o feminino, porque as nativas de Carneiro revelam tendência para doenças específicas do foro feminino, e embora não surjam situações extraordinariamente graves de forma genérica, é preciso que cada nativa, quando sentir situações ligadas à sua condição feminina não perca tempo e peça avaliação. Já o elemento masculino estará mais protegido. É um ano de situações de saúde controláveis e ultrapassadas, algumas convalescenças serão até, mais rápidas do que o previsto. De forma geral, as influências apontam para possíveis problemas do foro feminino, mas também para problemas gástricos, do foro gastrointestinal.
Portanto, Carneiro deve dar atenção à saúde, ser breve a enfrentar sintomas, mas não deve ter medo da gravidade de uma eventual doença.

  • 08/04: o eclipse solar em Áries, dignifica que a sua energia vital pode enfraquecer. Tenha cuidado!
    de 01 a 25/04: Mercúrio retrógrado em Áries faz com que pensamentos repetitivos e enfraquecimento da energia possam ocorrer. Fazer práticas de libertação de pensamentos pode ser benéfico.
  • agosto e dezembro: quadraturas Júpiter- Saturno fazem com que estes meses possam ser particularmente desafiadores para a saúde mental do nativo de Carneiro. Se possível, reserve um tempo para relaxar e desacelerar. Atividades na água, Yoga ou escrita criativa podem ajudar a aliviar a tensão e as preocupações.

 

FAMILIA E AMIGOS

Em 2024 Carneiro terá na família e nos amigos agradáveis surpresas e poderá contar com eles. A família com altos e baixos, no sentido em que poderá contar com a família em momentos específicos e a questões momentâneas. Já com os amigos a relação será mais uniforme e mais duradoura, podendo até fazer negócios ou parcerias. Haverá firmeza e lealdade nas suas relações de amizade.
Na família existirão alterações à dinâmica da vida familiar. Carneiro poderá ser pai, iniciar uma vida parental, ou ter despesas acrescidas por movimentações familiares, um filho que muda de local de estudos ou um filho que terá necessidades de crescimento a que Carneiro não poderá fechar os olhos. De qualquer forma, família e amigos serão fonte de apoio, de lealdade e bons momentos.

  • até 25/05: pode beneficiar financeiramente do trânsito de Júpiter. Isto pode manifestar-se de várias formas, como, por exemplo, atrair mais clientes ou partilhar conhecimento, através de serviços de mentoria.
  • após 25/05: Júpiter passa a trazer benefícios para a comunicação. Isto significa que as oportunidades estarão relacionadas com a palavra falada e/ou escrita.


Resumo do ano 2024 para Carneiro

Áries em 2024 pode experimentar uma verdadeira montanha-russa emocional-amorosa. Tem de trabalhar o amor-próprio, a individualidade e independência. Além disso, com um eclipse a acontecer neste signo em abril, pode promover crises na saúde, relacionamentos ou parcerias.
A previsão para 2024 também indica desafios na carreira profissional, que podem exigir esforço extra e resolução de pendências. Os arianos passarão por intensas mudanças no trabalho em 2024. No entanto, oportunidades de emprego e dinheiro não serão problema para os nativos deste signo. Cuidado para não entrar de cabeça em oportunidades e relações que talvez mereçam revisão antes de agir.
2024 é também uma oportunidade para aprender a relacionar-se melhor e a comunicar com mais eficiência nos seus relacionamentos. Pode ser importante que se posicione na relação sem ter medo de perder a sua individualidade, mas também sem travar e bloquear a individualidade da outra pessoa.
No trabalho, não se deixar levar pelo excesso de confiança. Não subestime ofertas de trabalho ou oportunidades temporárias, pois a sua situação profissional irá passar por mudanças.
Logo desde o início do ano, é crucial que comece a cuidar da sua saúde. Terá várias oportunidades para cultivar uma relação mais saudável com o seu corpo. Aproveite esses momentos para se reconectar com a sua natureza, os seus ritmos e os seus ciclos. A saúde mental precisa da sua atenção em 2024. É essencial planear com antecedência e evitar o stress se as coisas não saírem como planeou. Esteja ciente de que pode sentir sobrecarga, devido à velocidade de pensamentos e a uma comunicação intensa.
É importante lembrar também que, embora possa haver um aumento nas oportunidades financeiras, gastar com sabedoria é fundamental. Tenha em mente que ganhar mais não significa necessariamente gastar mais!
Evite gastar além das suas possibilidades e considere a importância de economizar para o futuro. Economizar e investir sabiamente é essencial.
Por fim, 2024 é uma oportunidade para trabalhar a sua autoconfiança e a autoestima.

Conselho: Este ano trabalhe a sua motivação intrínseca. Encontre tarefas e atividades que lhe dêem prazer e onde se sinta fluir!
Texto baseado nas previsões da Maya

 

Previsões 2024 para Aries/Carneiro


Pedras Preciosas para o Carneiro

A CORNALINA é a pedra principal dos nativos de Áries, porque a sua cor avermelhada associa-se ao elemento Fogo que rege este signo.
A cornalina está associada à essência e à proteção para os nativos de Áries, já que o elemento Fogo os protege e os define.

  • Como utilizar: a pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Pendentes e Colares.
  • Como limpar: lavar em água corrente e, de vez em quando, deixar de molho com sal grosso durante 5 minutos.
  • Como energizar: deixar a pedra à luz do Sol durante ~ 3 horas e, na energização seguinte, deixar 4 horas à luz da Lua.

O JASPE VERMELHO é a pedra auxiliar, porque estimula o equilíbrio entre o lado físico, o mental e o espiritual. Como são muito impulsivos e inconsequentes, os nativos de Carneiro tendem a tomar atitudes pouco refletidas e a agirem de forma a desequilibrarem uma destas frentes que o jaspe vermelho ajuda a equilibrar.
Além disso, os arianos estão sempre a tentarem superar-se mental e psicologicamente, livrando-se de barreiras como medos e receios. Então esta pedra pode ser uma grande ajuda para que abandonem qualquer zona de conforto para ousarem e superarem os seus limites mentais, na busca do que desejam.

  • Como utilizar: a pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Pendentes e Colares, objetos decorativos e óleos essenciais.
  • Como limpar: lavar em água corrente durante alguns minutos, manuseando bastante para remover impurezas. 
  • Como energizar: deixar a pedra à luz do Sol durante ~ 30 minutos, dado que esta pedra tem uma energia muito elevada e estável.

O RUBI é a pedra adicional para os nativos deste signo. Os arianos estão sempre a expor-se, já que odeiam estagnação. Por isso, o rubi também é uma ótima pedra, já que tem o poder da restauração da saúde, das energias e do espírito, inspirando ânimo e motivação.
É uma pedra que ajuda a tratar desgastes, especialmente se forem físicos ou espirituais. É a pedra que os arianos devem usar sempre que se sentirem cansados, exaustos e/ou desmotivados na procura dos seus inúmeros objetivos.

  • Como utilizar: a pedra como amuleto em joias e outros acessórios.
  • Como limpar: deixar de molho 15 minutos numa solução de 2 chávenas de água morna, 1 colher de chá de amoníaco e 1 colher de chá de detergente. Em seguida, enxaguar somente com água corrente.
  • Como energizar: deixar a pedra à luz do Sol no máximo 30 minutos, pois o rubi é um mineral bastante sensível à luz intensa e ao calor.

Próximo post: Pedras Preciosas e Datas de Previsão 2024 para o Signo de Touro

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o nosso Blog para conhecer em primeira mão mais publicações relacionadas com o mundo da joalharia!

Subscreva a nossa Newsletter e, a cada duas semanas terá novidades da nossa parte no seu email.

Explore o nosso Site e aprecie as muitas peças em ouro português, incluídas nas tendências mais atuais do setor.

Acompanhe as nossas Redes Sociais para mais inspiração na hora de compor os seus looks do dia-a-dia.