Previsão 2024 para Touro

Carta Dominante: O Mundo, que coloca o Taurino no centro dos acontecimentos.


Em 2024, nada sairá do controlo do Touro, pelo que este signo terá um ano ao seu jeito.
Os Taurinos deverão evitar situações em que se fechem aos outros. O facto do Mundo ser uma carta centralizadora, não deve alhear o Touro das realidades que o circundam, uma vez que são essas realidades que lhe permitem fazer a melhor gestão. Quanto maior for o conhecimento, maior será a sua capacidade de gestão. Em 2024 muita responsabilidade cairá nos ombros de Touro e será um ano em que o levará a ele e aos outros às costas. Portanto, é importante que Touro tenha cuidado com o desgaste físico e desgaste emocional pelo qual irá passar.
Touro está bem, centrado no seu universo, mas terá de saber equilibrar a sua atividade e o tempo ativo com o tempo de descanso. O maior desafio para Touro em 2024, será não perder o seu equilíbrio.


AMOR

Touro terá em 2024 um ano positivo no amor.
Os nativos de Touro que procuram uma relação sentimental terão, a partir de fevereiro, um período auspicioso para travar novos conhecimentos e para iniciarem uma relação. Contudo, o início de novas relações são lentos para os Taurinos, ou seja, não deverão precipitar-se ou pressionar um desenvolvimento mais rápido. Assumir compromissos, exige do Touro conhecer bem, não só a pessoa com que vai assumir esse compromisso, mas também as circunstâncias de vida dessa pessoa, uma vez que nem sempre há clareza nas informações que outras pessoas transmitem sobre si. As relações em curso são as mais protegidas, mas as relações que já vêm de anos anteriores serão as mais fáceis de lidar, sendo que a partir de setembro, o Touro terá momentos verdadeiramente auspiciosos no campo sentimental
Touro terá em 2024 um dos pilares da sua vida no campo sentimental.

  • 26/03: eclipse lunar a afetar a área da sua saúde, rotina e alimentação.
  • 08/04: eclipse solar a afetar a área da sua saúde mental e do inconsciente.
  • de 29/04 a 23/05: Vênus em Touro pode ser um período em que o seu charme ganha maior destaque.
  • 05/08 a 28/08: Mercúrio retrógrado a ocorrer no que diz respeito ao lar e à família.
  • 02/10: eclipse solar a afetar a novamente na área da saúde, rotina e alimentação.

 

PROFISSÃO E DINHEIRO

No campo profissional, em 2024 Touro poderá contar com segurança. Com a carta global de influência o Mundo, o Touro será capaz de lidar bem com as circunstâncias e de tirar melhor o partido dos recursos, tendo de lidar, no entanto, com circunstâncias adversas e até com ambientes de trabalho muito críticos e desleais. Contudo, o Touro terá a capacidade de superação trazida pela sua carta e também pela experiência adquirida ao longo do seu percurso profissional. Será um ano positivo para novos negócios com pessoas que ele conheça muito bem, não para parceiros ocasionais. É importante que esses negócios sejam com pessoas que partilhem da mesma área de conhecimento ou tenham objetivos comuns.
Touro terá então em 2024 um bom caminho profissional, seguro, com bons resultados e com transações económicas patrimoniais favoráveis.
Em 2024, o Touro terá bons meios e boas ferramentas de gestão. Será sereno, tranquilo e perspicaz ao lidar com assuntos económicos e conseguirá fazer uma gestão muito adequada, observando timings, contemplando entradas e saídas de dinheiro, planificando bem a sua vida financeira. Em 2024 não existirão grandes alterações aos planos que o Touro fizer. É claro que deverá manter sempre uma margem de flexibilidade (o que por vezes lhe é difícil) e conseguir planificar e fazer ajustes pontuais à medida que os assuntos se desenrolem. Conseguirá, assim, ter sempre uma boa gestão económica e manter a tranquilidade financeira ao longo de 2024.

  • entre 20/01 e 01/09: breve passagem de Plutão na sua área da carreira.
  • 16/02: conjunções Vênus-Plutão e Vênus-Marte.
  • 19/11: Plutão em Aquário, portanto, este é o dia em que a Carreira do Touro passa, oficialmente, a receber a atuação de Plutão durante os próximos 20 anos.

 

SAÚDE E BEM-ESTAR

Em 2024 a saúde merecerá uma chamada de atenção para os nativos deste signo. Será um ano positivo, mas exigente ao nível pessoal e profissional, e por isso, o Touro pode ter tendência para se esquecer de si próprio no campo da saúde. Nessa medida, o risco é de situações de doença não sejam detetadas ou não sejam tratadas no momento certo. Há que ter atenção ao campo da saúde, pois o Touro não é de ferro e não pode negligenciar a saúde. Uma chamada de atenção especial para as situações cardíacas, independentemente da idade. Touro deverá dar atenção a problemas cardíacos, sobretudo se na sua família já existir tendência para problemas cardíacos.
Touro também passará por alguns desgostos emocionais, por preocupações ou perdas familiares. 2024 será um ano em que Touro será penalizado por comportamentos próprios, por fatores de medicina interna, mas também por fatores trazidos por terceiros.

  • 13/02: tensão entre Júpiter-Marte pode baixar a energia de Touro.
  • 24/03: a saúde, a rotina e a alimentação ganham foco com o Eclipse Lunar.
  • 08/04: a saúde mental e o inconsciente são afetados devido ao Eclipse Solar.
  • 02/10: a rotina, a alimentação e a saúde física de Touro são afetados devido ao Eclipse Solar.

 

FAMILIA E AMIGOS

A família de Touro pode ser fator de algumas preocupações. Nem sempre Touro estará na mesma consonância de pensamentos, ou seja, em 2024 Touro vai ter algumas discussões com familiares relativas a opções de vida, não só pessoais como também económicas. No campo das amizades, também pode ter algumas surpresas inesperadas. Touro é um signo de família e amigos e, por isso, confia nas relações familiares e de amizade, mas é precisamente neste setor da amizade que podem surgir deceções e até algumas perdas no sentido de incumprimentos ou de pessoas que falham à sua palavra. Portanto, Touro não terá relações facilitadas nem com familiares diretos nem com amizades.
De notar que enquanto nas famílias as situações são discutidas de forma aberta cara-a-cara, no campo das amizades Touro pode ser colhido por situações que desconhecia, ou situações de deslealdade e intrigas.

  • 20/04: ocorre o destaque do ano. Júpiter e Urano encontram-se neste signo e essa conjunção promete surpresas e novidades emocionantes. Embora Urano seja imprevisível, a combinação, geralmente, traz eventos surpreendentes e positivos.
  • até 31/05: o final da passagem de Júpiter em Touro traz oportunidades para este signo. Se houver cursos, workshops e retiros disponíveis, é hora de aproveitar. A sorte pode estar do seu lado durante este período.
  • após 01/06: Júpiter passa pela área das finanças, então prepare-se para aproveitar as oportunidades que surgirão.


Resumo do ano 2024 para Touro

É importante notar que 2024 marca o fim da passagem de Plutão em Capricórnio e a entrada oficial de Plutão em Aquário, onde permanecerá durante 20 anos. Isto pode gerar uma urgência em relação a resoluções legais, educacionais ou documentações pendentes, como conclusão de um mestrado ou resolução de questões migratórias. Portanto, é crucial lidar com estes assuntos até 20 de janeiro, pois, caso contrário, podem voltar em setembro, exigindo revisão ou resolução. Esta é a oportunidade para encerrar todas as pendências e iniciar um novo ciclo com Plutão em Aquário. Conciliar mudanças e crises profissionais com exigências familiares será um dos maiores desafios para os taurinos. Plutão exige mais esforço na Carreira e pode implicar mudanças significativas, como mudança de residência para se adequar a um novo emprego ou a chegada de um filho, requerendo adaptações importantes. Marte a atuar na área familiar, pode fazer surgir desafios em relação a questões familiares, que podem continuar até 2025. Relacionamentos disfuncionais podem manifestar-se em sintomas físicos, portanto, a atenção à saúde é essencial. Embora estas transições possam ser difíceis, é importante lembrar que são enriquecedoras e que Touro tem a maturidade necessária para as enfrentar.
É crucial avaliar que aspetos merecem mais comprometimento da sua parte e quais podem ser encerrados. Este desafio envolve um aprofundamento nas relações sociais, mas também exige discernimento para evitar excessos. Os eclipses, que afetam a saúde física e mental, a rotina e a alimentação de Touro, fazem com que deva prestar atenção à forma como você está a relacionar-se com o ambiente quotidiano.
A aprendizagem fundamental será cuidar de si, saindo de um lugar de dependência e de vulnerabilidade para se fortalecer emocionalmente e enfrentar o mundo de forma (mais) independente.

Conselho: Este ano re-estruture as relações sociais e estabeleça limites com grupos, colegas e amigos. E defina períodos importantes para cuidar da sua saúde, rotina e alimentação.
Texto baseado nas previsões da Maya

Previsões 2024 para Touro


Pedras Preciosas para o Touro

O QUARTZO ROSA é a pedra principal dos taurinos. Entre todas as combinações de signos e de pedras, esta talvez seja das mais ideais. O quartzo rosa estimula algumas das facetas mais importantes dos nativos de Touro: amor, especialmente o amor-próprio, além de autoconhecimento e força, ajudando a manter a calma e a clareza em todas as ações e momentos.

  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Colares e Pendentes, Brincos e Chaveiros.
  • Como limpar: mergulhar numa solução de água e sal durante 1 hora, lavando em água corrente logo de seguida.
  • Como energizar: deixar a pedra ao primeiro Sol da manhã, no máximo durante 30 minutos.

O OLHO-DE-TIGRE é a pedra auxiliar, pois se existe uma coisa que é realmente importante para os nativos de Touro, é a sua vida financeira. Amantes do conforto, eles sabem que, no mundo em que vivemos, é a prosperidade e a abundância financeira que permitem uma vida com conforto e, quem sabe, com alguns luxos. O olho-de-tigre é uma ótima pedra auxiliar para acompanhar os taurinos, porque traz uma espécie de proteção relacionada com o trabalho, a vida financeira e os investimentos. 

  • Como utilizar: a pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Pendentes e Colares, objetos decorativos e pêndulos.
  • Como limpar: lavar em água corrente durante alguns minutos, esfregando sal marinho ou sal grosso na pedra com os dedos.
  • Como energizar: deixar a pedra à luz do Sol até 4 horas, dando preferência à primeira luz do Sol do dia.

A ESMERALDA é a pedra adicional para os nativos deste signo. Se o olho-de-tigre traz proteção para a prosperidade e a abundância, a esmeralda é a pedra que vai ajudar a conquistar essa abundância e essa prosperidade. Esta pedra não está indicada como adicional à toa. É preciso ter muita cautela com ela, usando-a apenas diante de oportunidades, como momentos de procura de trabalho, entrevistas de emprego, início de empreendimentos etc. Isto porque a sua energia pode somar-se à vontade taurina de prosperidade, gerando ganância e uma ambição desmedida.

  • Como utilizar: a pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Pendentes e Colares, objetos decorativos e pêndulos.
  • Como limpar: lavar em água corrente e um punhado de sal grosso ou sal marinho.
  • Como energizar: deixar a pedra à luz do Sol no máximo durante 1 hora. Ela beneficia mais da luz da Lua, então carregue-a até 4 horas à luz da Lua.

Post Anterior: Pedras Preciosas e Datas de Previsão 2024 para o Signo de Carneiro

Próximo post: Pedras Preciosas e Datas de Previsão 2024 para o Signo de Gémeos

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o nosso Blog para conhecer em primeira mão mais publicações relacionadas com o mundo da joalharia!

Subscreva a nossa Newsletter e, a cada duas semanas terá novidades da nossa parte no seu email.

Explore o nosso Site e aprecie as muitas peças em ouro português, incluídas nas tendências mais atuais do setor.

Acompanhe as nossas Redes Sociais para mais inspiração na hora de compor os seus looks do dia-a-dia.