Previsões 2024 para Gémeos

Carta Dominante: A Estrela (conhecida como a carta da "sorte").


Apesar de ter como carta dominante a estrela, isso não é suficiente para fazer do ano de Gémeos um ano bom. Costuma-se dizer que a sorte dá muito trabalho, e neste caso, Gémeos terá um ano bastante favorecido e positivo desde que a sua atitude o leve a aproveitar as influências positivas da Estrela. Ou seja, a comida é-lhe posta no prato mas é importante que não a desperdice, não a rejeite e que saiba aproveitar aquilo que lhe é dado. Gémeos tem uma conjuntura favorável mas tem alguns problemas de atitude, de auto-estima ou de convicção pessoal que podem levar a que a influência positiva da Estrela seja minimizada ou atenuada. Portanto, sejam positivos, otimistas, estejam atentos aos sinais, confiem e não percam as oportunidades que o Universo lhes trará em 2024.


AMOR

A vida sentimental de Gémeos em 2024 terá influências positivas. Não há motivos para Gémeos se questionar continuamente sobre a evolução de uma relação. Deverá aceitar a estabilidade e os movimentos naturais de um relacionamento, não deverá interferir, criar conflitos ou alimentar dúvidas sem que haja reais motivos para o fazer. Gémeos também contará com a pessoa de quem gosta, com a pessoa que está na sua vida, que também terá a sua forma de estar, e que pode por vezes contrastar, colidir ou chocar com a forma de Gémeos. Mas o ano será muito positivo, sobretudo para desenvolvimentos familiares, para assumir compromissos ou para desenvolver uma vida familiar a dois.
Gémeos terá um ano protegido mas deve promover a harmonia e a estabilidade com a sua atitude.

  • 26/03, 08/04 e 02/10 – Eclipses: Novos começos nos relacionamentos podem acontecer, desde novas pessoas até à oportunidade de resolver conflitos pendentes.
  • de 25/05 a 17/06 Vênus em Gémeos: Pode ser uma fase em que fica mais atraente.
  • de 25/11 a 15/12 Mercúrio Retrógrado a atuar na sua área de relacionamentos.

 

PROFISSÃO E DINHEIRO

A profissão será a área mais forte para Gémeos em 2024 em que os nativos deste signo podem tirar o melhor partido das relações profissionais e podem ter promoções ou desenvolvimentos favoráveis. Quer sejam empregados, prestadores de serviços, quer sejam líderes, haverão sempre boas influências. Será também um ano privilegiado para Gémeos iniciar atividades por conta própria, ainda que as deva programar muito bem do ponto de vista financeiro, acautelando riscos. Será um ano em que Gémeos se afirmará no plano profissional, quer seja prestando serviços quer seja desenvolvendo atividades por conta própria.
Gémeos também terá em 2024 uma influência bastante positiva e racional no toca à gestão económica e financeira. De facto, mesmo que muitas vezes pense demais e deixe a cabeça flutuar com ideias pouco exequíveis e pouco práticas, em 2024 terá bastante lucidez a lidar com assuntos económicos. Essa lucidez, associada à influência positiva da Estrela fará com que Gémeos consiga sair favorecido da gestão corrente da sua vida, de contenciosos ou de situações em que esteja envolvido em conflitos ou ainda na gestão de situações do seu passado.
2024 será um ano em que Gémeos terá oportunidade de organizar a sua vida sem ceder a influências externas que não professem as suas opiniões.

  • Durante todo o ano – Saturno atua na sua Carreira.
  • 25/01 Oposição entre Lua e Plutão
  • 17/09 – Eclipse Lunar também destaca a Carreira e o Propósito de Vida.
  • 03/11 – Oposição entre Marte e Plutão

 

SAÚDE E BEM-ESTAR

A saúde será o Calcanhar de Aquiles de Gémeos uma vez que é exatamente a sua estabilidade na saúde e a sua boa condição energética que lhe permite lidar com toda a exigência e desafios favoráveis deste ano. A doença por vezes espreita e Gémeos estará muito propenso a agravamento, crises e doenças crónicas. Também a saúde mental será um problema que Gémeos poderá ter de enfrentar. Ao mínimo sinal de depressão, burnout, ao mínimo sinal de situações em que sinta que não está a ter a força ou lucidez suficiente para enfrentar as circunstâncias, deverá procurar apoio clínico. Gémeos terá um ano favorável mas não poderá fazer tudo sozinho e terá de atacar sintomas de doença ao primeiro sinal. Por isso, fica um alerta para a saúde de Gémeos à qual deverá dar particular atenção e não temer falar dos problemas e enfrentá-los.

  • 25/01 – Oposição entre Lua e Plutão pode aumentar a atividade mental de Gémeos, que já é agitada. Vai ser importante priorizar a sua saúde mental
    20/04 – Conjunção entre Júpiter e Urano ativa também a saúde mental. Sentirá um impulso para se livrar de hábitos prejudiciais.
    de 25/05 a 2025 – Júpiter em Gémeos pode ser ótimo para ampliar sua auto-estima, mas também as compulsões. Tenha atenção a exageros na alimentação.

 

FAMILIA E AMIGOS

As influências familiares e de amizade serão positivas. Na família, Gémeos encontrará bons apoios e bom aconselhamento, terá na família quem possa ouvir, ajudar, não do ponto de vista económico mas sim através de aconselhamento. Descobrirá em 2024 comportamentos familiares que muito lhe agradarão, sendo que a família lhe reservará algumas surpresas do ponto de vista dos afetos, do crescimento e do desenvolvimento familiar. Os amigos também serão um pilar forte, podendo haver apoio estrutural ou mesmo económico no caso de Gémeos querer dar passos na sua vida profissional.
Gémeos terá bons apoios familiares e não terá à sua volta no plano dos amigos ou em ambiente profissional quem lhe deseje ou possa fazer mal.


Resumo do ano 2024 para Gémeos

Gémeos em 2024 recebe o planeta da expansão, das oportunidades e do crescimento. Júpiter entra no seu signo no final de maio, onde ficará durante um ano. Isto só acontece a cada 12 anos!
Por isso, este é o momento oportuno para aproveitar a ampliação de horizontes intelectuais que este trânsito proporciona. É favorecida a procura de novos conhecimentos, realização de cursos, palestras e a expansão da sua mente.
Viagens curtas e interações sociais também podem intensificar-se, criando oportunidades para conexões. A tendência geminiana para a dispersão poderá ser desafiada, e é essencial estabelecer prioridades e manter a disciplina para aproveitar ao máximo as oportunidades que se apresentarão.
Além disso, o trânsito de Plutão entre janeiro e setembro e a partir de novembro pode exigir um planejamento financeiro sólido para lidar com possíveis desafios económicos.

Conselho: 2024 é um ano em que Gémeos terá oportunidade de organizar a sua vida. Aproveite-a!
Texto baseado nas previsões da Maya



Previsões 2024 para Gémeos

Pedras Preciosas de Gémeos

A ÁGATA é a pedra principal dos geminianos que são bastante criativos e inventivos por natureza. A ágata é a pedra para fortalecer essas características, que podem ser ampliadas com o auxílio do que esta pedra emana. Ela aumenta bastante o poder de criação e de soluções criativas e ocultas para problemas e situações incómodas. Além disso, esta pedra ajuda os geminianos a despertarem em si uma visão mais equilibrada e realista da vida, deixando de lado paixões e outros sentimentos intensos que os podem confundir, fazendo com que ignorem os aspetos práticos das situações e se foquem apenas no que é emocional e sentimental.

  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Colares e Pendentes e Incensários.
  • Como limpar: lavar com água corrente e um punhado de sal grosso ou sal marinho.
  • Como energizar: deixar a pedra à luz do Sol no máximo por 1 hora, pois é uma pedra sensível. À luz da Lua, da qual se beneficia mais, poderá deixá-la exposta a noite inteira.

O CITRINO é a pedra auxiliar, pois os geminianos são pessoas que adoram sentir-se confortáveis e à vontade em qualquer ambiente, especialmente em casa e na presença de pessoas queridas. O citrino pode ajudar bastante nisso, porque desperta essa energia de calma e de tranquilidade, como se sempre estivesse tudo bem e as preocupações não fossem tão grandes assim. Apesar dessa aura de calma, esta é uma pedra que se “incendeia” quando percebe no seu utilizador uma ambição e uma vontade de conquistar. Então, ela reúne as suas forças e ajuda os ambiciosos e determinados nativos de Gémeos a seguirem em busca de autoconhecimento, além de desenvolvimento profissional e financeiro para prover o conforto que tanto amam.

  • Como utilizar: a pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Pendentes e Colares, objetos decorativos, incensários, árvore da felicidade e óleos essenciais.
  • Como limpar: lavar somente com água corrente.
  • Como energizar: o citrino carrega as suas energias sem que seja preciso fazer nada, mas se quiser potencializá-lo, deixá-lo à luz do Sol é uma boa ideia.

O OLHO-DE-TIGRE é a pedra adicional para os nativos deste signo. Os simpáticos geminianos odeiam inveja e mau-olhado. Quando descobrem ou percebem que alguém lhes deseja mal, isso realmente destrói a calma, a esperança e a certeza de que o mundo pode ser um bom lugar. E esta pedra pode ajudar bastante nisso. O olho-de-tigre é uma pedra que promove uma poderosa aura de proteção em redor do utilizador, especialmente no sentido financeiro, profissional e em qualquer outro relacionado com a prosperidade. Este mineral é responsável por trazer mais autoconfiança e também por bloquear as energias negativas que possam ser emanadas por pessoas com intenções ruins.

  • Como utilizar: a pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Pendentes e Colares, objetos decorativos e pêndulos.
  • Como limpar: lavar em água corrente por alguns minutos, esfregando sal marinho ou sal grosso na pedra com os dedos.
  • Como energizar: expor a pedra à luz do Sol no máximo até 4 horas. Dar preferência à primeira luz do Sol, quando o astro nasce.

 

Post Anterior: Pedras Preciosas e Datas de Previsão 2024 para o Signo de Touro

Próximo post: Pedras Preciosas e Datas de Previsão 2024 para o Signo de Caranguejo

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o nosso Blog para conhecer em primeira mão mais publicações relacionadas com o mundo da joalharia!

Subscreva a nossa Newsletter e, a cada duas semanas terá novidades da nossa parte no seu email.

Explore o nosso Site e aprecie as muitas peças em ouro português, incluídas nas tendências mais atuais do setor.

Acompanhe as nossas Redes Sociais para mais inspiração na hora de compor os seus looks do dia-a-dia.