Previsões 2024 para Escorpião

Carta Dominante: A Roda da Fortuna (recompensas que virão baseadas no que foi plantado previamente)

A tendência quando se fala na Roda da Fortuna é pensar que se trata de uma carta que influencia sobretudo a vida económica. Isto não é verdade, pois Fortuna - Deusa romana do Destino - era uma Deusa que simbolizava exatamente as coisas que acontecem, independentemente da vontade das pessoas, ou seja, as coisas trazidas pelo destino ou pelo universo.
É uma carta de evoluções rápidas e favoráveis, em que as oportunidades caem aos pés das pessoas por ela influenciadas. No entanto, mesmo que Escorpião pense que tem tudo controlado e perspetivado, vem a Roda da Fortuna e altera, traz-lhe surpresas e imponderáveis de cariz positivo. A reação deverá ser imediata e positiva, pois quando se deixam passar oportunidades esta roda gira no sentido descendente, dado que ela está em contínuo movimento e é preciso agir no 'timing' certo. Escorpião terá um ano em que as suas melhores capacidades estarão em alta e a tradicional inteligência de Escorpião será, em 2024, o seu maior auxiliar, sobretudo na sua vida profissional e económica.
2024 será um ano positivo, crescente de oportunidades e desbloqueios para os nativos de Escorpião.


AMOR

Em 2024 Escorpião terá um ano positivo no amor, apesar de este ser um ano em que se pode dizer que Escorpião continua a ser Escorpião. Normalmente, tem no amor comportamentos pouco flexíveis e opções de vida que tem dificuldade em alterar, e no plano sentimental muitas vezes a sua cabeça bloqueia num determinado registo. Haverá situações de conflito ao longo do ano, em que Escorpião poderá algumas vezes perder as estribeiras na gestão dos conflitos e, por isso, é importante que Escorpião peça apoio sempre que estiver a lidar com relações tóxicas. Fora dessas situações Escorpião terá, sobretudo para o elemento feminino, influências muito positivas no sentido de um novo amor como uma alternativa ao seu estado atual e, mais uma vez, o fator medo ou receio deverá ser colocado de lado. Escorpião deve aceitar que pode viver a sua vida, ou outras formas de vida, que pode sair do seu registo habitual e viver um amor feliz.
O Universo gira a seu favor.

  • 20 de Abril: A conjunção de Júpiter e Urano pode trazer novidades inesperadas, quer nas parcerias profissionais quer nas românticas. Pode envolver propostas de casamento e oportunidades de crescimento no relacionamento.
  • até 25 de maio: Tem a seu favor a oportunidade de aprofundar o entendimento sobre dar e receber afeto.
  • 17 de Setembro: O Eclipse Lunar ativará a área dos relacionamentos, romance e diversão. Isto pode representar o encontro com alguém especial, possivelmente do seu círculo de amizades, mas também pode levar a reflexões sobre o estado do relacionamento e a possibilidade de dar o próximo passo.

 

PROFISSÃO E DINHEIRO

Em 2024 Escorpião terá um ano favorável no campo profissional, para além de muitas oportunidades e até de alguns golpes de sorte no sentido em que que podem surgir desafios com os quais não contava, nem nos seus melhores sonhos. Mas será preciso dar corpo e eficácia a esses desafios, não temer consequências e não temer correr riscos. Inteligência e criatividade devem pautar os comportamentos de Escorpião que poderá confiar nas pessoas que lhe lançam esses desafios. Algumas vezes haverão desafios que não passarão de promessas ou expectativas mal fundadas, mas Escorpião também terá aproximação e desafios benéficos de pessoas que vêm por bem.
A Roda da Fortuna fará a sua parte, Escorpião terá de fazer o resto.
Escorpião terá um ano instável no plano económico. No entanto, apesar dos bons indicadores gerais para este ano e dos bons indicadores profissionais, os retornos não serão imediatos e haverá até situações em que prazos de pagamento possam oscilar, independentemente da vontade de Escorpião. Este signo atuará com o dinheiro em 2024 por impulso e é importante que obedeça a planos e que faça uma programação pormenorizada das suas receitas e despesas, pelo menos das com que pode contar, porque existirão, efetivamente, evoluções profissionais para Escorpião mas os retornos palpáveis e os que lhe acabarão por trazer melhorias à sua condição económica, não serão imediatamente visíveis.
Escorpião não deve deixar nada ao sabor do vento na gestão da sua vida económica em 2024.

 

  • entre 20 de julho e 04 de setembro: O trânsito de Marte oferece a oportunidade de abrir novas fontes de rendimento.
  • a partir de 06 de dezembro: começa o período de Retrogradação de Marte. Escorpião vai precisar de rever estratégias profissionais, dos planos futuros, e dos relacionamentos com superiores e o posicionamento no mercado de trabalho.
  • 08 de abril: Eclipse Solar em que pode ser relevante repensar as atividades da sua rotina de trabalho.
  • de 25 de novembro a 15 de dezembro: Mercúrio Retrógrado faz com que este período seja propício para rever as estruturas financeiras, os investimentos e a forma como lida com o dinheiro.

 

SAÚDE E BEM-ESTAR

Em 2024 Escorpião terá na área da saúde o seu elo mais fraco. A saúde estará bastante fragilizada, sobretudo porque estará sujeito, com as influências do destino, a ter situações com as quais terá de lidar de forma imprevista. Isto não se refere apenas a Escorpião, refere-se também à sua família e ao seu núcleo de amigos. Portanto Escorpião terá preocupações na área da saúde, com tendência a pequenos acidentes que podem transtornar alguns planos de vida e, nessa medida, é importante que reforce regras de segurança e mantenha os seus seguros ativos, para não estar desprotegido, nomeadamente é importante ter um bom seguro de saúde. Nada que Escorpião não consiga superar, uma vez que terá um ano bastante positivo, em que o balanço final será sempre muito bom, mas não deve, de forma nenhuma, negligenciar a saúde. A prevenção e a atenção aos sinais do corpo tornam-se cruciais para Escorpião em 2024.
É aconselhável iniciar o ano com os exames médicos em dia. Além disso, deve evitar entregar-se demais ao trabalho, lembrar-se dos limites do seu corpo. Também precisará de ter atenção com o stress que pode surgir da sua intensidade natural. Tente encontrar formas de gerir esse stress e evitar que isso prejudique a sua saúde. 

  • dois eclipses atuam diretamente na saúde mental de Escorpião: um lunar em março e um solar em outubro.

 

FAMILIA E AMIGOS

Em 2024 quer a vida familiar quer a vida afetiva no que respeita a amigos tem bons indicadores. Na vida familiar não terá surpresas negativas e pode até assistir a melhorias em relações que no passado sofreram algum desgaste, portanto, re-aproximações de situações em que havia um afastamento familiar estarão agora sob boas influências. Por norma, as situações de reconciliação não voltam atrás no sentido de Escorpião temer a repetição de comportamentos negativos. Nas relações familiares existirá harmonia e excelentes influências nas relações de amizade, que serão um pilar ao longo de 2024. Será também dos amigos que surgirão novas aberturas para aspetos profissionais. Escorpião poderá confiar nos amigos, poderá também dar apoio a amigos na mesma medida em que possa apoiar ou retribuir esse afeto e não existirão cargas negativas prejudiciais à sua volta.
Escorpião terá na sua vida afetiva, na família e nos amigos boas influências que deverá aproveitar bem e saborear.

  • Uma data importante para marcar no seu calendário é 20 de abril, pois nesse dia haverá a conjunção entre Júpiter e Urano em Touro.


Desafios e Oportunidades do ano 2024 para Escorpião

Em 2024 os meses mais favoráveis para Escorpião serão maio, setembro, outubro e novembro. Os meses mais tensos serão março, agosto e dezembro.
A maior oportunidade estará relacionada com a compreensão do amor e das relações. Não apenas aos relacionamentos românticos, mas também a forma como Escorpião se relaciona com clientes, amigos e parceiros de negócios. Os nativos de Escorpião serão incentivados a tornarem-se mais conscientes de como se relacionam e de como expressam o seu afeto. Isso envolverá aprender a deixar de lado barreiras e a oferecer apoio genuíno às outras pessoas, ao mesmo tempo em que se abrirão para receber apoio em troca. Isto melhorará os relacionamentos pessoais, mas também poderá ser aplicado em ambientes profissionais, contribuindo para um network mais amplo e bem-sucedido. 
Escorpião também poderá ter uma oportunidade significativa de amadurecimento emocional e de desenvolvimento da sua identidade pessoal. Essa oportunidade estará intrinsecamente ligada ao auto-descobrimento e à aceitação da sua própria sensibilidade e natureza emocional. Para aproveitar ao máximo esse momento, é crucial concentrar-se em definir e estruturar as bases da sua identidade de forma mais emocional e autêntica, o que envolve reconhecer e aceitar os seus sentimentos, bem como a sua forma única de expressão.
É importante destacar que esta jornada de amadurecimento emocional irá requer comprometimento e disciplina. No entanto, o resultado final será uma sensação de leveza e uma identidade mais sólida e autêntica.

Conselho: Aproveite para aprofundar a sua conexão com as suas paixões e desejos, e comprometa-se a vivê-los de forma autêntica. Comprometa-se em olhar para o passado e fazer as mudanças necessárias no presente.
Texto baseado nas previsões da Maya

Previsões 2024 para Escorpião

Pedras Preciosas de Escorpião

A TURMALINA NEGRA é a pedra principal dos nativos de Escorpião, bastante conhecidos por serem intensos e até mesmo obstinados em tudo que fazem. São assim porque são movidos a paixões e vontades. Por isso, a turmalina negra é a pedra ideal para estes nativos, porque estimula os desejos e limpa qualquer tipo de vampirismo energético que tente atrapalhar a sua caminhada rumo ao que querem. Em algumas culturas, como a dos romanos, a turmalina negra era uma pedra associada à fertilidade, e era, inclusivamente, espalhada em campos para estimular uma boa colheita. Apaixonado e sensual, o Escorpião tem tudo a ver com fertilidade. Por isso, este cristal é, indiscutivelmente, o que mais tem a ver com a sua personalidade.

  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Colares e Pendentes, em incensários, óleos essenciais, na forma de drusa, na árvore da felicidade, em pêndulos ou como objeto decorativo.
  • Como limpar: não lavar com água corrente, por ser frágil. Deixar em imersão numa mistura de água e sal.
  • Como energizar: deixar a pedra à luz do Sol ou da Lua durante, aproximadamente, 30 minutos. A Lua Nova é a mais poderosa para este cristal.

O QUARTZO FUMADO é a pedra auxiliar. O principal benefício desta pedra para os nativos do signo de Escorpião é que beneficia duas coisas que muitas vezes faltam no comportamento deles: paciência e calma. Obstinado, este signo dificilmente consegue ir com calma relativamente ao que deseja. E esta pedra pode ajudar nisso. Adicionalmente, o quartzo fumado desperta nossa intuição e nossa sensibilidade espiritual, o que pode ser bastante útil para nativos de um signo que costuma ser tão carnal e material. Por fim, como também estimula foco e concentração, é uma boa ajuda para que continue a perseguir os seus objetivos.

  • Como utilizar: a pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Brincos, Pendentes, Colares, Chaveiros ou como kit radiónico.
  • Como limpar: mergulhar a pedra numa solução de água e sal durante1 hora, lavando em água corrente logo de seguida.
  • Como energizar: deixar a pedra ao Sol das primeiras horas da manhã, mas não mais de 30 minutos.

O CITRINO é a pedra adicional. O Escorpião chama a atenção por ser sedutor, mas costuma ser discreto. Tende a não querer a atenção de todos, mas apenas de uma pessoa específica. Por isso, o citrino pode ser de grande ajuda nos momentos em que precisa de se destacar. Conhecida como “brilho do Sol”, esta pedra estimula o magnetismo. Além disso, é uma pedra que nos deixa muito atentos e em estado de alerta para identificar perigos antes que eles possam tornar-se ameaças reais. Então, é um cristal realmente bastante benéfico para quem está a passar por um momento de desafio, seja a conquista de uma pessoa ou de uma vaga de emprego.

  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Colares, Pendentes, em incensários, na árvore-da-felicidade, em óleos essenciais ou como objeto decorativo.
  • Como limpar: lavar somente com água corrente.
  • Como energizar: o citrino carrega as suas energias sem que seja necessário fazer nada.

 

Post Anterior: Pedras Preciosas e Datas de Previsão 2024 para o Signo de Balança

Próximo post: Pedras Preciosas e Datas de Previsão 2024 para o Signo de Sagitário

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o nosso Blog para conhecer em primeira mão mais publicações relacionadas com o mundo da joalharia!

Subscreva a nossa Newsletter e, a cada duas semanas terá novidades da nossa parte no seu email.

Explore o nosso Site e aprecie as muitas peças em ouro português, incluídas nas tendências mais atuais do setor.

Acompanhe as nossas Redes Sociais para mais inspiração na hora de compor os seus looks do dia-a-dia.