Previsões 2024 para Balança

Carta Dominante: A Morte (carta que se refere à transformação e mudança)


Em 2024, Balança tem a carta "A Morte" que é uma carta forte, decisiva e que marca o início de um novo ciclo na vida de Balança. Ao contrário da ideia generalizada sobre esta carta, que é uma carta negativa e tensa, trata-se de uma carta positiva, benéfica e, sobretudo, de uma carta que permite ao nativo de Balança ter a condução da sua vida nas mãos, tal como A Morte tem nas suas mãos a foice. No entanto, é uma carta dura e Balança terá de cortar com as coisas que não lhe fazem bem. É uma carta exigente também, e Balança terá de ter a força para fechar um ciclo e iniciar outro ciclo. É ainda uma carta radical e todas as decisões que tomar serão irreversíveis. Mas é uma carta de novo caminho, de início de ciclo, um ciclo mais tranquilo, mais leve, em que tudo aquilo que lhe era nocivo ou passado, ficará para trás e definitivamente resolvido.


AMOR

Em 2024 Balança terá de encarar o amor de uma forma bastante séria e profunda. É certo que algumas relações se iniciarão de forma leve, podendo até ser consideradas relações coloridas, sem um propósito de compromisso. Mas, ao longo do ano, perceber-se-á que Balança estará capaz de assumir compromissos e de desenvolver uma relação mais estável. É sempre necessário a Balança conhecer melhor a pessoa que está consigo e a pessoa com quem assume o compromisso, porque, em 2024, Balança estará sujeito a situações que mesmo debaixo dos seus olhos, Balança não as verá e situações que lhe serão mostradas através de comportamentos e sinais. Balança passará em 2024, mais ou menos a meio do ano, por um desarranjo e descontrolo na sua vida sentimental, mas que irá superar.
Balança terá em 2024 decisões a tomar. As relações que sobreviverem, subsistirem e continuarem em 2024 são relações que continuarão ainda mais fortes. Será um ano positivo para Balança a nível de relações conjugais, parentais e familiares.

  • 20/01 a 01/09 e a partir de 19/11 – Plutão em Aquário que significa que a casa 5 do Mapa Astral, que diz respeito ao prazeres, será ativada.
  • 13/02 a 22/03 – Marte também percorrerá a área do prazer para Balança.
  • 16/02 a 11/03 – Por fim, Vênus também chegará a esta área da sua vida.
  • 26/03 – Eclipse Lunar em Libra, fará com que a sua identidade seja diretamente ativada.
  • 08/04 – Eclipse Solar destacará os relacionamentos e as parcerias.
  • 02/10 – Eclipse Solar que também ativará a sua identidade e os seus inícios.

 

PROFISSÃO E DINHEIRO

Relativamente a questões profissionais Balança terá um ano positivo podendo iniciar uma fase profissional que tenha resultados mais satisfatórios. Balança tem tido nos anos anteriores, 2022 e 2023, problemas sucessivos e situações que o condicionaram e onde esteve subjugado por conjunturas e compromissos assumidos. Em 2024 conseguirá libertar-se de algumas dessas condicionantes e de compromissos e fardos. 2024 será um ano muito mais organizado, sólido e seguro. Poderá iniciar novas atividades ou assumir novas funções, tudo isto obrigatoriamente passando por clarificações legais. Nada deverá ser feito apenas por acordo verbal, tudo deverá ser esmiuçado e reduzido a escrito. 
Balança terá em 2024 um ano estável no campo económico. Muitas situações do seu passado trazem-lhe agora bons resultados e tranquilidade. Não viverá um ano sufocado, embora tenha de ter uma gestão muito segura, muito serena, evitando excessos, comparando orçamentos, comparando preços e fazendo uma vida uniforme em termos de escolhas e de compromissos. Não deverá dar passos maiores que a perna, ainda que não vá ter qualquer incapacidade de cumprimento dos seus encargos ou ter situações que não consiga resolver legalmente, ou por acordo. Será um ano em que conseguirá melhorias em sociedades, tendendo a libertar-se de alguns sócios, se for o caso.

  • 26/03 e 02/10 – Eclipses a ativarem a expressão da sua identidade e autenticidade.
  • 13/02 a 22/03 – Marte destaca a área da criatividade e expressão de Balança.
  • 17/09 – Eclipse a ativar a sua área da rotina e das tarefas cotidianas.
  • 25/05 até 2025 – Júpiter abre oportunidades de crescimento relacionados com estudos, idiomas, viagens ao exterior, filosofia e espiritualidade.
  • 17/06 a 11/07 – Vênus a atuar diretamente na carreira e na vocação de Balança.

 

SAÚDE E BEM-ESTAR

A saúde em 2024 será um grande trunfo para os nativos de Balança, uma vez que apesar de todo o esforço que terão de desenvolver ao longo do ano no sentido de limparem tudo o que é negativo à sua volta e iniciarem com alento um novo ciclo de vida, terão uma carta muito favorável a influenciar o setor da saúde, que é a carta "O Sol", uma carta que traz sempre boas energias. Pode, esporadicamente, passar por doenças sazonais e as doenças crónicas estarão presentes, mas mesmo estas condições estarão bastante atenuadas. Não será um ano em que a saúde seja uma condicionante. Deverá apanhar muito sol, fazer suplementos vitaminicos e manter a boa forma física.

 

FAMILIA E AMIGOS

No que respeita à família e aos amigos, Balança terá em 2024 um ano clarificador. As relações familiares deverão basear-se em factos, em comportamentos que são palpáveis e não em promessas ou situações pouco clarificadas ou pouco detalhadas. A saúde poderá afetar algumas pessoas ligadas à família, cujos comportamentos ficarão alterados e será preciso dar atenção a esses fatores. Na área da família poderá passar por uma deceção com o comportamento de um familiar próximo, tendencialmente do sexo masculino. Quanto às amizades será altura de separar o trigo do joio e pessoas que não estejam no mesmo comprimento de onda de Balança, que não tenham as mesmas afinidades e que constantemente possam criar alterações ou perturbação à sua vida, deverão ser afastadas. Quem trair Balança não deverá ter nova oportunidade na vida destes nativos.

  • Uma data importante para marcar no seu calendário é 20 de abril, pois nesse dia haverá a conjunção entre Júpiter e Urano em Touro.


Desafios e Oportunidades do ano 2024 para Balança

A partir de maio, a energia começará a voltar-se para a expansão de horizontes e do desenvolvimento pessoal. Haverá grandes oportunidades para ampliar os seus conhecimentos e abrir os seus horizontes. Pode incluir a possibilidade de viagens, principalmente para longe, incluir experiências culturais e contactos com pessoas do exterior. 
Também será importante considerar as mudanças nas relações como oportunidades, pois haverá potencial para transformações profundas nos relacionamentos. Será um ano para examinar a forma como Balança se relaciona e para lhe apresentar novas formas de expressão e prazer na convivência com as outras pessoas.

Conselho: Este é um ano para se expor, partilhar conhecimento e ocupar o centro do palco. Portanto, faça cursos, participe de eventos, faça parcerias e trocas, e aproveite para expandir a sua mente e os seus horizontes.
Texto baseado nas previsões da Maya

Previsões 2024 para Balança

Pedras Preciosas de Balança

O LÁPIS-LAZULI é a pedra principal dos nativos de Balança, bastante conhecidos por serem indecisos. São pessoas equilibradas, mas estão eternamente a tentar fazer a razão e a emoção conversarem para que possam tomar a melhor decisão possível. Portanto, eles geralmente demoram bastante para chegarem a uma conclusão satisfatória. A lápis-lazúli pode ajudar bastante com isso, já que é a pedra do chakra da garganta e do coração. Ela auxilia a equilibrar aquilo que sentimos com aquilo que comunicamos, o que ajuda a tomar e comunicar decisões e a colocar em prática o que está no seu interior. Esta é a pedra que mais ajudará os librianos a tomarem decisões.

  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Colares e Pendentes e outras Joias.
  • Como limpar: lavar com água e sal grosso, deixando a pedra repousar aproximadamente 15 minutos nessa solução e secando-a bem em seguida.
  • Como energizar: o melhor método de energização é um banho de Lua.

A ÁGUA MARINHA é a pedra auxiliar. Esta pedra potencializa algumas das principais características da personalidade dos nativos de Balança. Ajuda a trabalhar traços como auto-aceitação, mente aberta, diálogo e compaixão, promovendo empatia nos relacionamentos de todos os tipos, algo essencial para este nativos. Os librianos já têm tudo isso como traços da sua personalidade, então esta pedra não é usada para suprir alguma necessidade que tenham, mas sim para potencializar e fortalecer essas características tão importantes para estes nativos que odeiam sentir que estão a perder a sua personalidade na correria da vida.

  • Como utilizar: a pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Brincos, Pendentes, Colares e Árvores da felicidade.
  • Como limpar: deixar a pedra descansar num recipiente com água potável durante duas horas, deixando que ela seque naturalmente depois.
  • Como energizar: deixar a pedra sob a luz do Sol no mínimo 30 minutos, caso contrário ela perderá a cor e a energia.

A PIRITA é a pedra adicional. A pirita é uma pedra importantíssima para os librianos em momentos específicos ou de tempos a tempos. Esta é uma das pedras com maior poder de cura, purificação e limpeza. Ela ajuda a estar sempre com a mente e o coração limpos e abertos para o novo. Como os nativos de Balança priorizam o equilíbrio para que possam percorrer o tortuoso caminho de tomar decisões e fazer escolhas, ficar limpo de energias e livres de influências negativas é algo essencial para eles. Por isso, em momentos de decisões importantes ou para fazer uma limpeza, esta é uma boa pedra.

  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Colares, Pendentes, Objetos decorativos, drusas, chaveiros, incensários, óleos essenciais e taças da fortuna.
  • Como limpar: deixar a pedra ao lado de uma drusa de cristal ou de uma selenita.
  • Como energizar: deixar a pedra sob a luz do Sol bem quente, mas não ultrapassaras 3 horas. 6 horas sob a luz da Lua também energiza a pirita.

 

Post Anterior: Pedras Preciosas e Datas de Previsão 2024 para o Signo de Virgem

Próximo post: Pedras Preciosas e Datas de Previsão 2024 para o Signo de Escorpião

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o nosso Blog para conhecer em primeira mão mais publicações relacionadas com o mundo da joalharia!

Subscreva a nossa Newsletter e, a cada duas semanas terá novidades da nossa parte no seu email.

Explore o nosso Site e aprecie as muitas peças em ouro português, incluídas nas tendências mais atuais do setor.

Acompanhe as nossas Redes Sociais para mais inspiração na hora de compor os seus looks do dia-a-dia.