Um casamento de sonho - O Seu!

Um casamento feliz não tem assim tantos segredos. É só deixar fluir o amor, o respeito e a lealdade para com o seu companheiro. Depois disso, é, como costuma dizer-se "peanuts".

Desde o pedido - o tradicional pedido com o noivo de joelho no chão nunca deixará de ser tremendamente romântico - mas a verdade é que todos gostamos de ser surpreendidos. A nossa sugestão: aposte num cenário inesperado.
O ramo e as flores permite uma combinação infinita de formatos cores e feitios. O bolo de casamento deve ser, acima de tudo, delicioso. Seja mais minimalista ou mais detalhado, o importante é ser do agrado dos noivos e dos convidados. A preocupação com o click perfeito faz sentido porque captar os melhores momentos da festa é indispensável, para mais tarde sorrir e recordar. 

1. Eleger o vestido

Ser Cinderela por um dia também requer a seleção perfeita do vestido a usar no grande dia. Se há dia em que todas as mulheres querem estar no seu melhor, é no dia do casamento. O ideal será escolher um vestido que seja simultaneamente elegante e confortável, mas que também reflita a personalidade.

2. Nomear os padrinhos

Escolher as pessoas que nos irão apoiar num dos momentos mais importantes das nossas vidas é, por si só, motivo de celebração. Sugestão: Convoque um jantar ou promova uma festa com amigas all night long, e faça do instante do pedido o momento alto da noite.

3. Convidar familia e amigos

Surpreender a família e os amigos, especialmente quem nos conhece bem, é um verdadeiro desafio. Se pretende fugir do tradicional opte por convites de casamento fora do convencional, minimalistas e divertidos.

4. Escolher o local para o copo d’água

Critérios importantes como o número de convidados, o gosto dos noivos e o clima do mês em que se realiza a cerimónia devem ser tidos em conta.

5. Planear o menu e decoração

Pense num espaço decorado em grande estilo. Aproveite o serviço de decoração das mesas, cadeiras e atoalhados para um menu temático.

6. Eleger a música

A música é chave para o sucesso de qualquer boda. Opte por uma banda sonora que reflicta a energia do seu grande dia. Por uma música romântica especial na hora da dança dos noivos, e por um ritmo mais animado pela noite dentro.

7. Planear a despedida de solteira

Desde passeios de barco a saraus na praia, workshops de culinária a festas de burlesco, as opções são muitas e garantem uma festa inesquecível. Regra: A boa disposição e a diversão são requisitos obrigatórios.

8. Decidir o destino de lua-de-mel

Se o destino de sonho dos noivos é um destino mais romântico, Itália ou Brasil são boas opções. Se o mote é aventura, um safari exótico ou um passeio pela Índia oriental serão excelentes alternativas.

 

Alianças de casamento

9. Put a ring on it!

A Lusijoia tem para os noivos uma oferta variada de alianças de casamento em ouro de 19,2K com propostas desde as mais minimalistas às mais sofisticadas, não esquecendo as clássicas para os mais tradicionais.

Alianças de casamento

10. E finalmente... dizer sim!

A oficialização dos votos pode ser feita numa cerimónia religiosa, apenas no registo civil, ou numa paradisíaca praia com uma festa de arromba, mas, em qualquer dos casos, o mais importante continua a ser a promessa e o compromisso entre os noivos. O nosso conselho: para dizer sim… tenha um cúmplice à sua altura!