Descubra aqui qual a mão e o dedo correto para usar cada tipo de anel

Em que mão e em que dedo deverá usar cada tipo de anel? Sabe?

Existem anéis tradicionais que nunca saem de moda, como os de 25 anos e 50 anos de casamento, alianças, formatura e por aí adiante. Combinar vários anéis na mesma mão também é uma grande tendência e, nós por cá, adoramos o brilho que isso acrescenta aos looks!
Apesar da grande diversidade e liberdade atual em usar anéis em todos os dedos e em ambas as mãos, hoje, no entanto, quisemos esclarecer uma dúvida que é bastante frequente, nomeadamente qual a mão em que usar determinado tipo de anel.

Anel de debutante

O anel de debutante simboliza, na vida das mulheres, a passagem da infância para a vida adulta. Antigamente, esta era a primeira joia que as meninas ganhavam, já que não era permitido que as crianças usassem tais peças. Este anel, geralmente um solitário de brilhantes, costuma ser entregue pelo pai da aniversariante e deve ser usado na sua mão direita, no dedo anelar ou médio.



Anel de formatura

Sabiam que o anel de formatura é realizado de acordo com as áreas de formação? Antigamente, estes anéis estavam mais ligados a cada instituição de ensino. Atualmente, estão mais ligados à profissão em si. Simbolizam o orgulho e o amor pelo trabalho, e podem ser personalizados de acordo com a trajetória e a carreira de cada um. Recomendamos que use esse anel no dedo indicador, que está, na linguagem corporal, ligado à autoridade. 

 

Anel de compromisso

Nos dias de hoje, é comum que as pessoas prefiram estudar, obter estabilidade financeira e conseguir realização profissional antes de se casarem. Por isso, o anel de compromisso é muito popular e representa a vontade do casal em estarem juntos e a sua intenção de formalizar a união num futuro próximo. Normalmente de prata, o anel de compromisso deve ser usado na mão direita, no dedo anelar. Posteriormente, ele costuma ser  substituído pelo anel de noivado.

 

Anel de noivado

Esta é a joia que é a menina dos nossos olhos - mulheres! O nosso anel "Forever". O modelo tradicional de anel de noivado é o anel solitário de brilhantes. Recomendamos que use o seu anel de noivado no dedo anelar da mão direita. No dia do casamento, ele passará então para a esquerda para ficar junto da aliança, na mão do coração.

Como usar anéis

Como usar anéis

Aliança de casamento

Símbolo da oficialização da união entre o casal, as alianças devem ser usadas no dedo anelar da mão esquerda, “prendendo” o anel de noivado. Estes dois principais anéis ligados a relacionamentos amorosos- o de noivado e as alianças - são usados no dedo anelar esquerdo, porque, reza a lenda, existe uma veia nesse dedo que vai até o coração, chamada de vena amoris, ou veia do amor. Os gregos descobriram a sua existência e então começaram a representar a união dos casais, usando um anel de ferro nesse dedo, pois acreditavam que o seu magnetismo manteria o coração dos dois amantes ligados para sempre. Lindo, não é? A história está repleta destas curiosidades.

Como usar anéis

Outros anéis - significado e onde usar

Para combinar anéis que não têm um significado tão específico como os acima mencionados, é interessante sabermos o representa o uso dos anéis em cada dedo. Desta forma, pode demonstrar os seus sentimentos ou uma intenção específica, através dos seus anéis. 

Dedo Polegar: para enaltecer o ego e enfatizar a sua força de vontade.
Dedo Indicador: para intensificar o seu sentido de liderança.
Dedo Médio: para representar as suas responsabilidades, objetivos ou metas.
Dedo Anelar: para estar conectado àqueles que ama e os manter no pensamento.
Dedo Mindinho: para estimular questões relacionadas com saúde ou comunicação.

Muito interessante, não achou? A maioria das pessoas desconhece que existem tantos significados relacionados com qual mão usar cada tipo de anel e como decidir em que dedo colocar cada um. Mas temos certeza que agora que já sabe as regras, vai ser muito mais fácil e divertido combinar as suas peças!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

A Lusijoia

Na Lusijoia estamos em constante atualização, portanto, as tendências de joias para 2023 já estão na nossa loja online e na nossa loja física esperando por si para as experimentar. Note também, que todas as nossas peças se encontram devidamente contrastadas pela INCM o que certifica a procedência do ouro das nossas joias. Por isso, aqui pode comprar até de olhos fechados!

Além disso, disponibilizamos diferentes formas de pagamentos e, se tiver qualquer dúvida, fale connosco ou peça uma chamada para si, aqui mesmo no nosso site. Nós ligamos!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------