As Joias são Acessórios Intemporais

As Joias podem ser usadas por pessoas de todas as idades.
É um facto aceite mundialmente de que as Joias são acessórios intemporais! No entanto, algumas pessoas podem ter dúvidas sobre qual o tipo de joia que é mais adequado para a sua idade. 
Abaixo damos algumas dicas sobre que tipo de joias são mais adequadas para as diferentes faixas etárias.


Para as Crianças

No caso de se tratar de Joias para crianças, devem ser seguras e resistentes. 
Joias para crianças podem ser uma ótima forma de celebrar ocasiões especiais ou de as presentear com algo que possam guardar e usar por muitos anos.
Ao escolher joias para crianças, é importante lembrar que elas precisam de ser seguras e duráveis. Opte por materiais de alta qualidade e evite joias que possam representar perigo de asfixia ou sufocamento para crianças pequenas. Por esse motivo, é importante considerar a segurança e a durabilidade dos materiais. Com estas considerações em mente, as joias para crianças podem ser um presente precioso e duradouro.
Aqui estão algumas das opções mais populares de joias para crianças:
Pulseiras: Pulseiras são um acessório muito popular para crianças de todas as idades. Opte por pulseiras com pingentes fofos, como corações ou animais, ou pulseiras de contas coloridas para as crianças mais jovens. Para as crianças mais velhas, pulseiras em prata ou em ouro com pequenos diamantes ou pedras preciosas podem ser opções elegantes.
Colares: Colares são outra opção popular de joias para crianças. Opte por correntes mais curtas e delicadas para crianças mais jovens e colares mais elaborados para crianças mais velhas. Colares com pingentes fofos, como corações ou estrelas, ou colares com as iniciais da criança são opções muito populares.
Brincos: Brincos são uma boa opção para crianças mais velhas, mas é importante escolher brincos que sejam confortáveis e seguros. Opte por brincos pequenos e leves, como argolinhas ou studs, e evite brincos grandes ou pesados. Brincos de ouro ou prata são opções seguras e muito duráveis.
Anéis: Anéis são uma opção menos comum para crianças, mas ainda podem ser uma escolha elegante. Opte por anéis simples de prata ou de ouro com pequenos diamantes ou pedras preciosas. Certifique-se de escolher um anel que se ajuste bem ao dedo da criança e que não seja muito grande nem muito pesado.


Para os Adolescentes

Na adolescência existem muitas opções de joias disponíveis, e podem começar a usar joias mais elegantes e mais sofisticadas, como brincos de argolas ou pequenos pingentes de ouro. As jóias de prata ainda são uma opção popular, especialmente quando combinadas com pedras preciosas ou pérolas para as meninas.
Já para os rapazes, correntes de prata ou pulseiras de couro podem ser opções interessantes.
Lembre-se que o importante é considerar o estilo pessoal do adolescente em causa ao escolher as joias, para que possa se sentir confortável e confiante ao usá-las. 
Aqui estão algumas sugestões de joias adequadas para adolescentes:
Brincos: os brincos são uma escolha popular entre as adolescentes, e existem muitas opções para escolher. Brincos de argolas, brincos pequenos de diamantes ou com pedras preciosas, e brincos de pressão são das opções mais clássicas.
Colares: colares simples com pingentes delicados, como uma letra ou um símbolo, podem ser uma escolha elegante para as adolescentes. Colares de corrente fina também são uma escolha muito popular.
Pulseiras: pulseiras com vários pingentes podem ser uma escolha divertida e descontraída. Pulseiras de prata ou ouro são sempre uma escolha intemporal.
Anéis: anéis delicados com pedras preciosas ou símbolos pequenos podem ser uma escolha elegante para adolescentes. Anéis finos ou com formato de coração também são uma escolha bastante popular.


Na Faixa dos 20 Anos

Para as mulheres na faixa dos 20 anos, o céu é o limite!
Brincos longos e pulseiras largas são opções elegantes que podem ser usadas em diferentes ocasiões.
Os anéis delicados e colares de corrente fina também são excelentes escolhas.
No caso dos homens, um relógio de pulso elegante acompanhado duma bela corrente de ouro pode ser a escolha perfeita.
Anéis: anéis delicados com pedras preciosas ou diamantes pequenos são uma escolha popular para mulheres na faixa dos 20 anos. Anéis empilháveis também são uma escolha muito moderna e elegante.
Brincos: brincos de argola, brincos de tarracha com pedras preciosas, ou brincos pequenos com diamantes são opções clássicas e elegantes. Brincos com formatos geométricos também são uma escolha moderna e sofisticada.
Colares: colares de corrente fina com pingentes delicados, como uma letra ou um símbolo, são uma escolha elegante. Colares com pedras preciosas ou diamantes também são uma escolha popular.
Pulseiras: pulseiras de corrente fina com pingentes delicados ou pulseiras de ouro ou prata são uma escolha intemporal. Pulseiras com pedras preciosas ou diamantes também são uma escolha popular.
Conjuntos de joias: se não tem certeza do que escolher, um conjunto de joias que inclui brincos, colar e pulseira pode ser uma escolha segura.

Joias para todas as idades


Na Faixa dos 30 e 40 Anos

Na faixa dos 30 e pouco e dos 40 anos, as mulheres costumam preferir joias mais clássicas, como um par de brincos de pérolas ou um colar com um pingente algo mais discreto.
Anéis de noivado e alianças também são populares nesta idade, sobretudo nas mulheres dentro da faixa dos 30 e poucos anos.
Os homens podem optar por abotoaduras elegantes, um anel de ouro da sua preferência e um relógio de pulso mais sofisticado.
As joias podem adicionar elegância e sofisticação a qualquer look. Para mulheres na faixa dos 30 e 40 anos, as joias podem ser uma forma maravilhosa de expressarem o seu estilo pessoal e de acentuarem a sua beleza natural.

Uma das melhores opções de joias para mulheres na faixa dos 30/40 anos são as pérolas. As pérolas são clássicas e elegantes, e podem ser usadas para uma variedade de ocasiões, desde eventos formais até ao dia-a-dia. Os colares de pérolas podem ser usados sozinhos ou combinados com outros colares para criar camadas. Os brincos de pérola também são uma ótima opção, e podem ser escolhidos em estilos simples ou mais elaborados.
Outra opção popular para mulheres na faixa dos 30/40 anos são as joias de ouro. O ouro é uma escolha clássica e elegante, e pode ser usado para uma variedade de ocasiões. Os colares, pulseiras e brincos de ouro são opções versáteis que podem ser combinados com uma variedade de looks, desde o casual até um mais formal.
As pedras preciosas também são uma excelente opção para mulheres na faixa dos 30/40 anos. Algumas das pedras mais populares incluem diamantes, safiras, rubis e esmeraldas. As pedras preciosas podem ser usadas para adicionar um toque de cor e de brilho a qualquer look, e podem ser escolhidas numa variedade de estilos, desde anéis de noivado até brincos elegantes.
Existem ainda as joias personalizadas que também são uma ótima opção para mulheres nesta faixa etária. As joias personalizadas podem incluir pingentes com iniciais ou datas importantes, ou até mesmo pulseiras gravadas com mensagens significativas. Essas peças personalizadas adicionam um toque pessoal e único a qualquer look.

Independentemente do estilo pessoal, as joias são sempre maravilhosas para expressar a personalidade e acentuar a beleza própria de cada mulher. 

Joias para todas as idades


A partir dos 50 Anos

A partir dos 50 anos, as mulheres geralmente preferem joias mais refinadas e intemporais, como brincos clássicos ou colares de pérolas maiores.
Anéis com pedras preciosas maiores, como safiras e rubis, também são opções muito populares.
Já para os homens, um relógio de pulso clássico e uns botões de punho num metal precioso são sempre uma boa escolha.
As joias são acessórios elegantes que podem complementar e realçar o visual de qualquer pessoa, especialmente quando escolhidas com cuidado para a ocasião certa. Para a faixa dos 50 anos, as joias podem ser uma forma fantástica de expressar personalidade e sofisticação.
Existem muitos tipos diferentes de joias que são apropriados para mulheres com mais de 50 anos, incluindo colares, brincos, pulseiras e anéis. Aqui estão algumas opções que podem ser interessantes:

Colares clássicos: Colares de pérolas, correntes finas de ouro, gargantilhas em metal com pendentes, são alguns exemplos de joias clássicas que nunca saem de moda e podem ser usadas em qualquer ocasião. Para uma aparência mais moderna, os colares com pingentes geométricos ou em formatos assimétricos também são uma ótima escolha.
Brincos elegantes: Brincos pequenos e delicados, como argolas finas ou studs com diamantes ou outras pedras preciosas, são ideais para o uso diário, enquanto brincos maiores e mais elaborados podem ser reservados para ocasiões especiais.
Pulseiras sofisticadas: Pulseiras em ouro ou prata com pedras preciosas, como diamantes, rubis, esmeraldas ou safiras, são elegantes e versáteis. Pulseiras com designs modernos ou um toque de cor também podem ser uma opção divertida.
Anéis de destaque: Anéis de diamante solitários ou com pedras maiores e brilhantes podem ser escolhas impressionantes, mas também é possível optar por anéis mais discretos com pedras menores e com um design moderno e elegante.

Independentemente do estilo escolhido, é importante lembrar que a escolha da joia deve refletir a personalidade e o gosto da pessoa que a está a usar. Além disso, joias de qualidade duram muitos anos, tornando-as num investimento valioso e significativo.


Na 3ª Idade

Na terceira idade, as joias podem ser uma bela forma de adicionar um toque de sofisticação e de elegância ao visual.
As mulheres podem optar por colares de pérolas ou brincos de ouro com pedras preciosas um pouco menores.
Já os homens costumam optar por um alfinete de gravata e um anel de ouro de bom gosto.
É verdade que as joias são sempre uma forma clássica e elegante de adicionar um toque de glamour a qualquer visual, independentemente da idade. No entanto, existem algumas considerações especiais a serem feitas ao se escolher joias para a terceira idade.
Uma das principais preocupações é a praticidade. As pessoas mais velhas podem ter mobilidade reduzida ou problemas de destreza nas mãos, o que torna difícil lidar com joias muito pequenas ou complicadas. Portanto, é importante escolher joias que sejam fáceis de usar e de manusear.
Uma boa opção é optar por joias com fechos grandes e fáceis de abrir e de fechar, como ganchos ou fechos de pressão. Também é importante considerar o peso das joias, pois algumas pessoas mais velhas podem ter problemas de artrite ou de resistência muscular. Joias leves e confortáveis, como colares de corrente fina ou brincos pequenos, são ideais para a terceira idade.
Ao escolher o estilo de joia, também é importante levar em consideração o gosto pessoal da pessoa mais velha. Algumas podem preferir um visual mais clássico e mais tradicional, enquanto outras podem gostar de algo mais moderno e mais contemporâneo. O importante é selecionar peças que reflitam a personalidade da pessoa e faça com que ela se sinta confortável e confiante.
Regra geral, as joias para a terceira idade devem ser escolhidas com cuidado e atenção, levando em consideração a praticidade, o conforto e o estilo pessoal. Com as escolhas certas, as joias podem ser um toque elegante e refinado para qualquer visual da terceira idade.

 

Em resumo, as joias podem ser usadas por pessoas de todas as idades, basta escolher as que se adequam melhor a cada faixa etária.
Desde joias mais divertidas para crianças até joias mais refinadas para pessoas um pouco mais velhas, há sempre uma opção perfeita para cada idade e cada estilo pessoal.


A Lusijoia

Na Lusijoia estamos em constante atualização, portanto, as tendências de joias para 2023 já estão na nossa loja online e na nossa loja física esperando por si para as experimentar. Note também, que todas as nossas peças se encontram devidamente contrastadas pela INCM o que certifica a procedência do ouro das nossas joias. Por isso, aqui pode comprar até de olhos fechados!

Além disso, disponibilizamos diferentes formas de pagamentos e, se tiver qualquer dúvida, fale connosco ou peça uma chamada para si, aqui mesmo no nosso site. Nós ligamos para si!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------