O formato do rosto, o decote e o penteado dão todas as pistas!

Os brincos são dos acessórios mais importantes para completar com sucesso o visual de qualquer noiva. Para saber quais são os fatores essenciais na hora de decidir que modelo usar, damos abaixo algumas dicas infalíveis para ajudar na decisão!

Para obter um look de noiva perfeito, os brincos desempenham um papel fundamental. Bem sabemos que escolher o modelo mais apropriado, que combine com o seu estilo e também com o seu vestido de noiva, pode revelar-se uma decisão bem difícil.
Brincos de diamantes ou brincos de pérolas? Brincos curtos ou compridos?
Estas são certamente duas das perguntas que surgirão quando chegar o grande momento, podendo deixá-la bem indecisa diante de mil opções. Por isso, decidimos aconselhar como escolher os brincos do casamento, estudando o decote do vestido, o formato do seu rosto, o tipo de penteado, etc.

O formato do seu rosto

Rosto redondo: os brincos longos podem fazer verdadeiros milagres!
Rosto triangular: os brincos compridos e com mais volume equilibram na perfeição as suas proporções.
Rosto quadrado: não é recomendável usar modelos com linhas retas. Se a sua opção são os brincos curtos, verifique se não terminam junto ao maxilar porque fará com que o seu rosto pareça maior. Pelo contrário, se tem um formato de rosto longo, o ideal é que os brincos sejam finos e que terminem, por exemplo, em forma de gota.
Rosto oval: não precisa ter preocupações com as proporções, você pode escolher qualquer tipo de brinco, sua sortuda!!!

Brincos de Casamento

O decote do vestido

Os vestidos de noiva decotados, com alças finas ou com os ombros descobertos (cai-cai), ficam perfeitos com brincos compridos e mais chamativos. Se, pelo contrário, o seu vestido tem um decote mais fechado ou se leva mangas compridas, aposte em brincos curtos e delicados para não sobrecarregar essa região do corpo.

O penteado para a ocasião

Tenha em atenção que o estilo do penteado é crucial na hora de escolher os brincos a usar.
Poderá basear a sua decisão observando as regras abaixo e em qual enquadra o seu estilo.
Cabelo comprido e solto = brincos longos
Penteados semi-presos e tranças = brincos com volume e compridos mas que não sejam excessivamente longos.
Cabelo preso = brincos curtos

Brincos de Casamento

A sua estatura e a longitude do pescoço

Para as noivas mais baixinhas ou com o pescoço mais curtinho, os modelos de brincos que mais as favorecem são os curtos e médios.
Em contrapartida, para noivas mais altas, com pescoço comprido e fino, os brincos longos ficam divinos.

O Material, a Forma e a Cor dos brincos

Em ouro amarelo, branco ou rosa, os diamantes e as pérolas são sempre uma excelente opção para brincos de noiva, mas existem imensas outras possibilidades. Como a combinação das pérolas com outras pedras preciosas pode criar um conjunto elegante e sofisticado, além de acrescentar muita luz ao seu rosto.
Uma alternativa para as noivas ousadas e que preferem sair do look tradicional, é optar por modelos mais vistosos em diferentes cores e formas. Por exemplo, a prata envelhecida dará um toque chique, romântico e um pouco boho.

Brincos de Casamento

Brincos de Casamento

Seja fiel ao seu estilo

O principal e mais importante ponto a ter atenção é que a noiva seja fiel a si mesma. Afinal, cada estilo de noiva requer diferentes tipos de brincos.
No caso das noivas românticas e clássicas os modelos delicados, com laços, flores e pérolas, são uma ótima opção.
Para a noiva sexy, os brincos longos e vistosos caem como uma luva num look hot, caliente e sensual.
Para as mais modernas, a ousadia e a criatividade estão liberadas, optem por brincos de diferentes tamanhos e com variedade de pedras preciosas. Irão completar na perfeição, o seu estilo mais vanguardista.

Combinar os brincos com outras jóias e acessórios

Outras jóias, como colares, fios ou gargantilhas, acessórios de cabelo ou alfinetes de véu também influenciam na escolha dos brincos. Se pretende usar algum destes acessórios, opte por brincos pequenos e discretos.
No entanto, se no seu look ideal gosta que os brincos sejam os protagonistas, então deixe os outros acessórios de lado e atreva-se com um modelo XL.

Por fim, aconselhamos a experimentar os brincos com o seu vestido de noiva para poder ver o efeito de todo o conjunto. Desta forma será mais fácil fazer a escolha mais correta e acertada. Será um dos dias mais importantes da sua vida, logo respeite a sua personalidade e deixe as aventuras para outra ocasião. Nunca se esqueça de que a melhor escolha é sempre a naturalidade!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se gostou destas dicas e quer peças maravilhosas para arrasar nos seus visuais, navegue um pouco pelo nosso site e encontre jóias lindas que fazem parte das tendências atuais.

Além disso, acompanhe as nossas redes sociais para muita inspiração na hora de compor e abrilhantar os seus looks!