O ouro é conhecido pelo seu valor económico, sendo considerado por todos um símbolo de riqueza!

O valor do ouro varia diariamente e está dependente da cotação internacional do mercado, sendo imprescindível estarmos bastantes atentos para se conseguir obter o lucro pretendido (e justo). Esse valor varia, assim como varia o preço do metal, que é cotado e fixado em dólares, sendo passível de ser consultado em todo mundo através imensas ferramentas disponíveis na internet.

Apesar da compra de ouro em estado bruto ser uma das formas mais simples de entrar no mercado, são muitos os que procuram investir em ouro duma forma passiva através de ações de empresas e, nesses casos, são os portais dedicados à bolsa os mais indicados para se conhecer os valores em causa, bom como o site do Banco de Portugal e o site da bolsa de valores. A barra de ouro tem o seu preço afixado diariamente pelo Banco de Portugal, mas o preço depende das cotações da bolsa de valores de Londres (com o preço fixado em dólares por onça).

Acompanhar a cotação do ouro é essencial para se garantir um bom retorno e obter total segurança na compra e venda deste metal.
Porém, atualmente, é importante saber como proceder de forma a ter total certeza dos valores. Com tanta informação disponível e presente na internet tem escalado o aparecimento de sites e portais que nem sempre apresentam informação fidedigna e de acordo com a realidade dos factos.

Cotação do Ouro

Consulta Online

Relativamente a ferramentas online, a melhor forma de conseguir acompanhar a cotação do ouro em Portugal, o que recomendamos é que aceda ao site do Banco de Portugal e que tome a informação aí apresentada como referência. Essa será a informação mais segura e de confiança que poderá encontrar online. No que diz respeito ao tipo de ouro, nomeadamente moedas e joias, já existem outras forma de circulação e de, consequentemente, acompanhar a cotação real dessas peças.
O site da Deco ProTeste é outra forma de ficar a conhecer a cotação diária do ouro.

Consulta Física

Poderá também conhecer a cotação diária do ouro em Portugal através duma agência dos CTT, mas, infelizmente, nem todas as existentes no nosso país dispõem dessa informação atualizada e disponível. Também é possível encontrar essa informação nas instalações do Banco de Portugal, num placard aí instalado para o efeito.

De notar que nem todas as ferramentas online são de total confiança. Se formos criteriosos na escolha, são, no entanto, uma excelente forma de ficarmos a par da cotação do ouro sem sairmos do conforto da nossa casa.

A Lusijoia tem por objetivo fornecer o melhor serviço e pagar os melhores e mais justos preços dentro das melhores condições possíveis, fazendo corresponder o valor do ouro com a cotação diária oficial do mesmo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • Se gostou deste artigo, navegue pelo nosso site para conhecer todas as nossas peças de joalharia. Explore as nossas coleções, incluídas nas tendências atuais da joalharia.
  • Acompanhe também as nossas redes sociais para muita inspiração na hora de compor os seus looks.
  • Não se esqueça também de subscrever a nossa Newsletter! para ficar a par de todas as nossas novidades.