Os Homens rendem-se ao Ouro

No mundo da moda, as joias sempre foram consideradas um símbolo de estilo e sofisticação, e não são exclusividade das mulheres. Cada vez mais, os homens estão abraçando a tendência de usar joias para expressar sua personalidade e adicionar um toque de glamour aos seus looks. Seja um anel, uma pulseira, um colar ou um relógio, as joias masculinas são peças versáteis e intemporais que podem transformar completamente a aparência. Elas representam um elemento de destaque, mostrando a atenção aos detalhes e a preocupação com a aparência pessoal.

Os povos primitivos já usavam joias. Faziam colares e pulseiras com amuletos contra os espíritos do mal. Na Antiguidade, as joias eram símbolo de poder. No Renascimento, endossadas pela realeza, cobriam a aristocracia de brilho. Com exceção, portanto, de um hiato nas três últimas décadas, enfeitar pescoço, pulso e dedos sempre foi, por assim dizer, coisa de macho. A noção de que enfeitar pescoço, pulso e dedos sempre foi, por assim dizer, coisa de macho.
A noção de que homens “masculinos” não usam joias foi totalmente erradicada pela era metrosexual, em que um dos símbolos de vaidade são, por exemplo, o ex-jogador de futebol inglês David Beckham e o atual melhor do mundo Cristiano Ronaldo, que até tem uma marca de moda em seu nome - CR7.

Atualmente, não existe vergonha em os homens quererem diferenciar-se através do uso de joias. Até pelo contrário, um bom colar ou acessório de ouro, é sempre um sinal de destaque, brilho e distinção. As opções de joias masculinas são diversas, permitindo que cada homem encontre o estilo que melhor representa a sua individualidade. Alguns preferem peças minimalistas e discretas, enquanto outros optam por acessórios ousados e marcantes.

Desde o início dos anos 2000, o mercado das joias para homem duplicou. Os gastos com metais e pedras preciosas já representam cerca de 20% da faturação das joalharias mundiais. Os anéis continuam a ser responsáveis por, aproximadamente, 50% das compras de joias para homem. No entanto, uma das categorias em franca expansão, é a dos colares e fios, que tem crescido bastante.

Homens com Personalidade

Os homens de hoje apreciam joias que têm qualquer coisa de rockstar e estão mais soltos para misturarem estilos e se mostrarem ao mundo, assumindo a sua vaidade.
Antigamente, os clientes compravam uma joia e ficavam com ela anos a fio. Agora, eles interessam-se por design, querem saber sobre a matéria-prima, sobre as características e procura ou pesquisa pelas novidades do mercado. Em vez de pendurar apenas um pingente, junta três, gosta de pulseiras mais largas e fios grossos e com personalidade. Alguns homens compram mais joias para si do que para a sua mulher ou namorada. A grande diferença é que as mulheres, por norma, preferem que lhe ofereçam uma joia enquanto os homens vão e simplesmente compram o que gostam.

Joias para Homens

Efetivamente, não se verificou uma mudança de comportamento, mas sim de estilo.
Enquanto antes era tudo mais discreto e os homens usavam no máximo uma correntinha de ouro amarelo ou branco, hoje, os homens procuram peças bastante mais chamativas e materiais diversificados, como, por exemplo, o ouro rosa.

Joias para Homens

Os homens estão mais refinados e não precisam de demonstrar apenas força. A sensibilidade e a cultura são atributos muito bem-vindos e torna-os muito apelativos.
Todos somos produtos do meio e da época em que vivemos. Assim sendo,  os homens vêm exemplos nos apresentadores de televisão, nos protagonistas de filmes e das novelas, no colega super popular que vive rodeado de amigos e que tem uma imagem que todos ambicionam adotar e seguir.
Homens famosos e de todas as áreas de negócios, como Brad Pitt, Orlando Bloom, Johnny Depp, David Beckham, Michael Schumacher, Pharel Williamns, Kanye West,  LL Cool J e tantos outros usam, que lance a primeira pedra quem resistir a estas tendências. 

Joias para Homens


Estilo e Elegância

Uma das joias masculinas mais populares é o anel. Pode ser usado como um símbolo de status, como aliança de casamento, ou simplesmente como um acessório de moda. Os anéis podem ser confecionados em diferentes materiais, como ouro, prata ou aço inoxidável.
As pulseiras são outra opção popular para os homens. Também podem ser de diversos metais, adicionando um toque de estilo ao pulso. As pulseiras podem ser usadas sozinhas ou em camadas para criar um visual mais ousado.
Os colares masculinos também têm vindo a ganhar cada vez mais destaque. Podem apresentar pingentes significativos, ter correntes elegantes ou grossos fios com um trabalhado distinto. Os colares são uma ótima maneira de destacar a região do pescoço e adicionar um toque de charme a qualquer outfit. Pode saber mais como selecionar e usar os colares no nosso artigo "Como escolher e usar colares de homem".

Independentemente da escolha, é importante que os homens se sintam confiantes e confortáveis usando joias. Cada peça deve refletir a personalidade do indivíduo e ser usada sempre com orgulho.
Homens que amam joias, não tenham medo de adicionar um toque brilhante ao vosso estilo! Explore as opções disponíveis e encontre as joias que representam o seu verdadeiro eu. Deixe a sua personalidade brilhar com esses acessórios elegantes e intemporais.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------