São tendência e os consumidores também adoram

As joias personalizadas estão em alta no mundo fashion. Ter algo único e com "a cara do cliente" é uma tendência que veio pra ficar! Esta moda chegou às joalharias e as celebridades mais famosas no mundo inteiro já têm as suas joias personalizadas. Desde há muito que as mulheres adoram desfilar com bolsas com as suas iniciais gravadas e no caso das joias não poderia ser diferente. Os homens também aderiram em massa.
A personalização representa dar um toque de originalidade, através dum símbolo ou letra que represente alguém ou algum momento marcante na vida da pessoa. Fica incrível!

O que são, então, as joias personalizadas?

As joias totalmente personalizadas são peças criadas especificamente para uma pessoa, de acordo com o seu gosto, estilo e história de vida. O processo de criação envolve sentimento e criatividade. Mas é erfeitamente possível ter uma peça à sua medida, mesmo sem ter sido desenhada para si. Basta que a faça sua!
As personalizações mais comuns são as que têm o nome da pessoa amada, dos filhos, pais, avós e por aí adiante.
Assim, sempre que a usar, pensará naquela pessoa tão amada e sentir-se-á extremamente feliz com essa lembrança. Não acha uma bela ideia? 

Porque é que as pessoas querem este tipo de joia?

Antes de mais, os consumidores - sobretudo da classe A - preferem exclusividade. Ninguém mais terá aquela peça e, assim, o dona também se sentirá único.
A joia também pode ser comprada para uma data especial, para oferecer a alguém muito querido, por exemplo, no seu aniversário. Ou então para ocasiões especiais, como formatura ou casamento, que marcam para toda a vida.
Para quem compra com a finalidade de oferecer é uma aposta que nunca falha, pois quem recebe, de certeza que vai amar. E para quem compra para si, com certeza será a realização de um desejo: uma peça sua, que conte uma história importante ou homenageie alguém muito querido.

Joias personalizadas


Famosos que amam a diferença

Quem não se lembra de já ter visto fotosa de famosos com enormes correntes com o próprio nome, muito comuns em rappers, jogadores de futebol, atores de cinema e outras celebridades? Com nomes gigantes, frases ou outras criações, este tipo de arte chama a atenção não apenas pelo luxo que representa (normalmente são em ouro) mas também por serem um símbolo de poder. Para além disso, esta pessoas costumam indentificar-se e valorizar a criatividade!

Joias personalizadas

Kanye West, Jason Momoa, Travis Scott, Johnny Depp.......são alguns dos exemplos bem ilustrativos desta tendência. Quanto às mulheres existem imensas famosas que usam frequentemente joias em homenagem aos filhos, como Kate Middleton (duquesa de Cambridge e futura rainha), Meghan Markle usa uma corrente delicada com a letra "A" (inicial do filho Archie), Blake Lively que usa as iniciais de Ryan Reynolds (marido) gravadas, Gigi Hadid que leva uma corrente com o nome da primeira filha (Khai), Kylie Jenner mãe de Stormi usa com frequência uma corrente de ouro branco com o nome da pequena escrito em letra cursiva com brilhantes aplicados. De referir ainda Kim Kardashian da família Kardashian-Jenner que usou anéis de ouro em quase todos os dedos com as letras que juntas compõem o nome "North West" da pequena.
Uma curiosidade interessante: Beyoncé, mãe de três crianças apostou recentemente num colar da marca K Kane com elos e letras, que juntas formam o conjunto "BLUE SIR RUMI", o primeiro nome dos seus 3 filhos - Blue, Sir e Rumi.

Joias personalizadas

 

Conclusão

As joias personalizadas vão continuar a ser uma tendência em 2023.
Já pensou de que forma vai personalizar a sua?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

A Lusijoia

Na Lusijoia estamos em constante atualização, portanto, as tendências de joias para 2023 já estão na nossa loja online e na nossa loja física esperando por si para as experimentar. Note também, que todas as nossas peças se encontram devidamente contrastadas pela INCM o que certifica a procedência do ouro das nossas joias. Por isso, aqui pode comprar até de olhos fechados!

Além disso, disponibilizamos diferentes formas de pagamentos e, se tiver qualquer dúvida, fale connosco ou peça uma chamada para si, aqui mesmo no nosso site. Nós ligamos para si!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------