Saiba qual é a sua pedra para o ano de 2023

Não existe uma pedra que funcione para todas as pessoas do mundo ao mesmo tempo. Por isso, a sua pedra para o ano 2023 é personalizada. Ela estará ligada aos temas que vão ser mais importantes na sua vida durante este ano.

E como saber o que vai ser importante? Basta calcular qual será o número do seu Ano Pessoal 2023. Segundo a Numerologia, entre 1 de janeiro e 31 de dezembro, um número específico rege o seu ano. 
Após calcular o seu ano pessoal, poderá acrescentar as particulariedades e desafios que se apresentam em 2023 com o seu ano pessoal. Veja abaixo como calcular.

Para a numerologia, 2023 é o Ano Universal 7, resultado da soma 2+0+2+3. Tudo aquilo que o 7 representa ficará em evidência para todos. No geral, todos estaremos a enfrentar aperfeiçoamento interno e a sentir uma apetência para um olhar mais profundo de nós próprios, bem como uma disposição para nos conhecermos melhor. Para tal, a nossa sugestão é a pedra Malaquita. E para dar melhorar o seu ano um pouco mais, misturar azurita com malaquita é uma boa dica.

Como calcular o seu ano pessoal?

Já parou um pouco para olhar para trás e ver como a sua vida funciona em ciclos? Quer queira, quer não e por muito que diga para si “este ano vai ser diferente!”, depois repara que acaba por cair nos mesmos padrões e, muito provavelmente, padrões que já se repetem há anos… ou seja...Ano após Ano, tudo iguaL.
Sabe que existe um tempo certo para criar um novo projeto, para conhecer aquela pessoa especial, para mudar de casa, para pedir um aumento ou até mesmo para ter um bebé…O seu tempo. A sua oportunidade. A sua felicidade. E tudo isso baseado no seu código da alma – a sua data de nascimento.

Vejamos então um exmplo para calcular o Ano Pessoal de alguém que nasceu no dia 23/03/1977.
Ignoramos o ano de nascimento e somamos os algarismos do Dia de Nascimento (23) + Mês de Nascimento (3) + Ano Vigente (2023): 2+3+3+2+0+2+3 = 15 = 1+5 = 6
Concluindo, para quem nasceu nessa data, essas pessoas estarão em 2023 num Ano Pessoal 6. Depois é só procurar abaixo qual a pedra correspondente. 


Qual a pedra do ano 2023 para o número do seu Ano Pessoal?

Agora que já conhece qual o número do seu ano, veja qual é a pedra do ano que lhe corresponde para 2023 para que possa aproveitar ao máximo e viver em pleno este novo ano.

ANO PESSOAL 1 = FLUORITA 

Este é um ano importante para superar inseguranças e o medo de arriscar e lidar com novas atividades. Será necessário que saia da sua zona de conforto para que lhe seja permitido conquistar maior independência.
Também é importante trabalhar a sua coragem para assumir totalmente a sua original forma de ser, sem se intimidar com possíveis preconceitos ou eventuais perspetivas mais conservadoras.
A pedra Fluorita é a mais indicada para mudar de ciclo, porque ajuda a trabalhar mudanças mentais. Além disso, esta pedra contém elementos que eliminam impurezas e facilitam ultrapassar padrões passados para que a transformação interna possa ser alcançada.

ANO PESSOAL 2 = AMETISTA 

Para os que têm este númuro como o seu número do Ano Pessoal, saibam que alguns conflitos e divergências poderão verificar-se em 2023. Assim, é importante que desenvolva alguma diplomacia e aumente a sua capacidade de perceber e entender diferentes pontos de vista.
É aí que entra a Ametista, pois esta pedra transborda energia, mas proporciona em simultâneo sabedoria, equilibrio e humildade. Além disso, pode trabalhar o seu ego para minimizar as suas preocupações cotidianas. Se mantiver esta pedra por perto, ela irá ajudar a entender a infinitude do que o/a rodeia.
O Ano Pessoal 2 é um período que exige de si alguma paciência para não desanimar face aos atrasos e ao ritmo mais vagaroso na realização das suas metas. Mas não desanime, pois irá alcançar o que se propõe.

ANO PESSOAL 3 = ÁGUA MARINHA  

Quem está a viver um Ano Pessoal 3 precisa de muita autoconfiança e alguma desinibição porque as atividades criativas, sociais e comunicativas estarão em alta este ano. E, além disso, podem exigir mais coragem para se expor, brilhar e se expressar criativamente. Assim, a Água-marinha -  a sua pedra indicada para o seu ano 2023, pode ajudar a que se expresse melhor, principalmente a expor o que sente em palavras, e a sair da sensação de que tem as emoções "à flor da pele".

ANO PESSOAL 4 = SODALITA

Saiba que as atividades burocráticas, profissionais e familiares podem exigir de si durante este ano. Por isso, vai ter de trabalhar mais o seu lado prático. E, além disso, também pode exigir de si um maior planeamento, responsabilidade e organização do que a que está acostumado(a).
Durante um Ano Pessoal 4 pode acontecer de ter de ser muito persistente e precisar de mais disciplina para superar as suas limitações, especialmente na reestruturação da sua saúde. Ou seja, mais cuidado com a sua alimentação e com a sua atividade física (ou a falta dela).
A Sodalita pode ajudar a que saiba o que priorizar, a preparar a sua mente para um conhecimento mais intuitivo e, assim, obter pensamentos mais profundos. Isto porque a Sodalita ajuda a desobstruir a mente para que o nosso campo mental funcione apropriadamente.

ANO PESSOAL 5 = MALAQUITA

O ano de 2023 vai pedir-lhe que aproveite oportunidades de expansão, como, por exemplo, fazer cursos, viagens ou até mesmo uma mudança profissional. Ou seja, vai precisar de saber como se abrir e aceitar a novidade e ter uma atitude mais ousada para ver os amplos horizontes que se lhe apresentam.
Como também, possivelmente, terá de superar crises e aceitar propostas surpreendentes de progresso, a Malaquita pode ser ótima para si, pois esta pedra ajuda na revelação dos medos mais profundos sobre mudanças e crescimento, auxilia no reconhecimento e na utilização dos poderes individuais e trabalha a abundância, a prosperidade e a manifestação dos desejos.

ANO PESSOAL 6 = QUARTZO ROSA

2023 é um ano que promete muitas atividades sociais que envolvam familiares ou grupos. E o que é importante trabalhar nesta fase? Aceitar as suas imperfeições e as das outras pessoas, trabalhar a compreensão e atuar de forma ainda mais útil para a união das pessoas.
O Quartzo Rosa é a sua pedra do ano 2023 porque ajuda a despertar o amor incondicional que já existe dentro de si. Este cristal é ligado ao chakra do coração e a sua energia é essencial para que sinta autorrealização e paz interior. Portanto, use o quartzo rosa quando precisar de ajuda para aliviar mágoas, por exemplo. Certamente ajudará a aprender mais sobre amor-próprio e sobre o poder do perdão porque auxilia a dissolver as cargas acumuladas que reprimem a capacidade do coração de dar e de receber amor.

ANO PESSOAL 7 = AZURITA

Em 2023, será um tempo para se investigar e descobrir o que lhe causa medo. O que o/a limita de desenvolver e expressar totalmente os seus talentos?
Com esta necessidade de olhar mais profundamente para dentro de si, a Azurita será a pedra do seu ano pessoal para 2023 porque lhe proporciona o dom de mostrar o que é difícil de ver sobre si. Ou seja, ajuda no autoconhecimento.
Em Anos 7, é importante ter uma maior disposição para se conhecer, aperfeiçoar as suas habilidades técnico-profissionais e se aprimorar na forma de expressar os seus sentimentos. A Azurita será a sua companheira perfeita porque dará suporte para melhor visualizar com o que você está pronto/a para deve lidar.

ANO PESSOAL 8 = CITRINOS

Persistência, organização e senso administrativo são muito importantes para realizar sonhos. E um ano 8 está justamente ligado a estas metas. Por isso, 2023 pode exigir para os que têm este número no seu ano pessoal, mais competência, sentido prático e maior ambição.
O Citrino é a pedra para o ano 2023 porque ajuda a ter força de vontade. Além disso, a energia do Citrino parece-se com a do Sol, que aquece, conforta, penetra, energiza e dá vida.
Então, por se manifestar com firmeza, esta pedra transfere o senso de certeza interior e, desse modo, ajuda a pessoa a vibrar com mais confiança e maior segurança em tudo o que faz.

ANO PESSOAL 9 = QUARTZO FUMADO

Para quem está no Ano Pessoal 9 precisará de muito despreendimento e humanitarismo para lidar com conclusões e fins de ciclo. Isso significa que possivelmente se envolverá em situações que chegam ao fim e, além disso, poderá ajudar outras pessoas com muita inspiração e compaixão.
O Quartzo Fumado será a pedra para o seu ano 2023 porque o/a inspira a aceitar o desafio e a responsabilidade de mudar a qualidade da sua vida pessoal e ajuda a transformar atitudes evasivas no incentivo necessário para mudar a vida, seja a sua e/ou a de alguém.

Pedras tendência em 2023

 

A Lusijoia

Na Lusijoia estamos em constante atualização, portanto, as tendências de joias para 2023 já estão na nossa loja online e na nossa loja física esperando por si para as experimentar. Note também, que todas as nossas peças se encontram devidamente contrastadas pela INCM o que certifica a procedência do ouro das nossas joias. Por isso, aqui pode comprar até de olhos fechados!

Além disso, disponibilizamos diferentes formas de pagamentos e, se tiver qualquer dúvida, fale connosco ou peça uma chamada para si, aqui mesmo no nosso site. Nós ligamos para si!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------