Mãe é a maior pérola da nossa vida

O Dia da Mãe é uma data muito especial para homenagearmos a pessoa mais importante da nossa vida.
As nossas mães são verdadeiras pérolas, valiosas e únicas, que merecem todo o nosso amor e reconhecimento. Por isso, um presente com pérolas pode ser a opção perfeita para expressar o quanto ela é preciosa para nós.
As pérolas são consideradas gemas elegantes e símbolos de pureza, beleza e perfeição. Tal como as pérolas, as mães são seres únicos e insubstituíveis, que nos dão amor, carinho, proteção e sabedoria ao longo de toda a nossa vida. Ensinam-nos a sermos melhores pessoas, inspiram-nos a superarmos desafios e apoiam-nos em todos os momentos.
Demonstrar a nossa gratidão e o nosso amor deve ser todos os dias, com palavras e gestos de carinho, respeito e admiração. Mas, no próximo dia 07 ela vai amar ver tudo isso representado no dedo se lhe oferecer uma joia tão especial quanto ela.

Joias com pérolas

As pérolas são um dos materiais mais clássicos e mais elegantes que existem, e por isso, as joias com pérolas são sempre uma opção muito sofisticada e refinada para oferecer a alguém a quem se tem amor. Elas são versáteis e podem ser usadas em ocasiões diversas, como eventos formais ou mesmo para serem usadas no dia-a-dia, para complementar um look mais casual.

Entre as joias com pérolas mais populares encontram-se os colares, brincos, pulseiras e anéis. Os colares de pérolas são um clássico intemporal que pode ser usado quer com roupas casuais quer com um look mais formal, como festas ou jantares de gala. Já os brincos de pérolas são uma opção elegante e discreta que podem ser usados diariamente e em eventos especiais.

As pulseiras de pérolas são outra opção elegante e muito sofisticada, podendo ser usadas sozinhas ou combinadas com outras pulseiras para criar um look mais personalizado.
Os anéis de pérolas são uma opção sempre clássica e delicada, e podem ser usados em destaque como peça única ou em conjunto com outros anéis.

Pérolas para as Mães

Pérolas para as Mães

As pérolas estão disponíveis em diversas cores, desde as tradicionais pérolas brancas até às mais coloridas, como as pérolas negras e as douradas. Isso permite criar uma grande variedade de joias com pérolas, que vão ao encontro de diferentes gostos e estilos.

Independentemente do tipo de joia escolhida, as pérolas conferem sempre um toque de sofisticação e de elegância, e são uma ótima opção de presente para uma pessoa querida como é a sua mãe, mas também para se presentear a si mesma.

São joias que podem ser usada em diferentes momentos da vida, acrescentando um charme muito especial a quem as usa.


Como se formam as pérolas?

Presentes na joalharia desde há séculos, as pérolas são as gemas favoritas dos adeptos de peças delicadas e femininas. 
Elas formam-se em alguns tipos de moluscos, quando corpo irritantes (como um grão de areia, por exemplo) penetra no seu interior. Então o molusco segrega uma substância chamada nácar para recobrir o corpo invasor e, dessa forma, se proteger.
Então, as diversas camadas de nácar que são depositadas sobre o intruso formam uma estrutura iridescente, que dá depois origem à pérola. Apesar de essa gema orgânica ser formada na Natureza, ela também pode ser criada de forma sintética pelo homem.
A grande maioria das pérolas utilizadas na confeção de joias são cultivadas, num processo que dura entre dois a tres anos, dependendo do tamanho da pérola que se deseja obter. Após esse período de incubação, a gema resultante é removida, estando pronta para adornar uma belíssima joia.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------