Como obter um visual leve e iluminado em pleno inverno?

A estação mais fria do ano vem sempre acompanhada de looks mais sóbrios e mais carregados. Mas já pensou em conseguir um visual de inverno mais leve e iluminado? Na nossa opinião, uma boa dica é criar um contraponto com acessórios que tragam luz, mesmo nos dias menos ensolarados. Apresentamos abaixo algumas sugestões de joias que podem iluminar as suas produções invernais, deixando o seu look mais marcante e mais elegante ao mesmo tempo!

O ponto de luz é basicamente uma joia que tem como destaque uma pedra solitária e brilhante. Normalmente, nas joias, esses pontos de luz são formados por diamantes. Nas semijoias, os pontinhos de luz são as zircónias, um tipo de pedra igualmente brilhante. Embora existam várias peças que apresentam estas pedras, o ponto de luz ganhou força em colares com correntes discretas, em brincos e em fios com pingentes, mas apresentam sempre a gema como predominante.
Seja através de joias mais delicadas, minimalistas, ou através de peças mais volumosas, sempre consegue obter um look vibrante e poderoso na medida certa e de acordo com o seu estilo e gosto próprio!

Tendência dos Pontos de Luz

Os pontos de luz atingiram o auge, quando uma das principais tendências em colares era precisamente o modelo conhecido como ponto de luz. Este tipo de colar apresenta uma zircónia totalmente brilhante colocada como pingente num fio de nylon. Mais discreto é impossível, não é verdade?
Esse tipo de colar dá a impressão de se estar literalmente a usar um pontinho de luz no pescoço. Além de ser lindo, também serve para iluminar o look. Mas existem muitas outras formas dos pontos de luz estarem presentes nas composições das joias e semijoias como nos exemplos a seguir.

Pontos de Luz

Ponto de Luz Clássico

Conforme dissemos acima, o clássico na joalharia é o colar ponto de luz, que pode ter um pendente de forma e tamanho variados. Dado que é uma peça simples e elegante, pode ser tranquilamente usado no dia-a-dia. Afinal, quase sempre as pedras protagonistas são joias discretas e, por isso mesmo, podem ser perfeitamente combinadas com outras peças como brincos e pulseiras.

Ponto de Luz nos Brincos

Este estilo de joia também pode ser encontrado em brincos e ficam ótimos quando combinados com os colares. Estes brincos com pedras solitárias também são conhecidos como brincos solitários, brincos ponto de luz ou brincos stud. É comum encontrarmos estes brincos na versão com pedras brancas e bem brilhantes e têm uma enorme versatilidade.

Ponto de Luz em Anéis

Este termo não é tão popular no que se refere a anéis, mas importa lembrar que estes tipo de acessórios também existe. Quando nos referimos habitualmente aos anéis, é mais comum usarmos a expressão solitários. No entanto, as duas expressões referem-se ao mesmo tipo de anel, ou seja, o que tem uma pedra principal como protagonista. Apesar deste tipo de anéis estarem, normalmente, mais associados a anéis de compromisso, nada impede que o use apenas como um lindo complemento num dia menos ensolarado para alegrar e iluminar o seu estado de espírito!

Pontos de Luz

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora que já sabe tudo sobre estes incríveis acessórios e as suas diferentes versões, aproveite para incorporar os pontos de luz nos seus looks. Consulte o nosso site e encontrará diversas opções de peças ponto de luz.

A Lusijoia

Na Lusijoia estamos em constante atualização, portanto, as tendências de joias para 2023 já estão na nossa loja online e na nossa loja física esperando por si para as experimentar. Note também, que todas as nossas peças se encontram devidamente contrastadas pela INCM o que certifica a procedência do ouro das nossas joias. Por isso, aqui pode comprar até de olhos fechados!

Além disso, disponibilizamos diferentes formas de pagamentos e, se tiver qualquer dúvida, fale connosco ou peça uma chamada para si, aqui mesmo no nosso site. Nós ligamos!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------