7 truques sobre joias para ficar de boca aberta!

Se ama joias e semijoias deverá conhecer alguns segredos que ajudam a manter, guardar e a limpar os seus acessórios. Por isso, nesta publicação, vamos partilhar 7 truques sobre joias que irão ajudar na manutenção das peças que amamos. Então, vamos lá!

Quem gosta de usar brincos, pulseiras, colares e anéis sabe bem o quanto essas peças são importantes e fazem parte do dia-a-dia. Elas podem mudar completamente um look, transformando em segundos um visual básico num espetacular.
Há pessoas que não conseguem sair de casa sem brincos. Outras não tiram os fios nem para dormir. Por isso, vemos como as joias ou semijoias fazem parte do nosso quotidiano. No entanto, essas peças também podem gerar pequenos stresses diários, por exemplo, quando temos de desembaraçar um colar ou um fio…não é? Quem ainda não passou por isso?

Limpar joias de ouro com produtos domésticos

Claro que já conhece alguns truques sobre joias, como por exemplo, truques para limpar prata, certo?! No entanto, para limpar peças de ouro temos outro segredinho!
Pode misturar umas gotas de detergente neutro e água com gás e colocar as suas joias dentro dessa mistura. Deixe as peças mergulhadas aproximadamente 10 minutos, retire e seque bem. Ficarão brilhantes e completamente limpas como novas!
Quando retirar as joias de ouro da solução também pode usar uma escovinha para tirar alguma sujidade extra se ainda existir. Lembre-se de fazer movimentos suaves. Após isso, seque as peças com um tecido macio, como por exemplo, uma flanela.

Desfazer nós de colares e fios com pó de talco

Os colares e fios são das peças que mais amamos, não é? Mas sabemos que não há nada mais irritante do que querermos usar um fio específico e ver que está todo embaraçado. Até conseguirmos desembaraçar totalmente a corrente, por vezes gastamos um bom tempo. E muitas vezes estamos quase de saída e não temos esse tempo. Então, o nosso truque para si é recorrer ao pó de talco para bebé.
Não é necessária uma quantidade muito grande, dado que depois pode ser trabalhoso remover. Mas usando uma pequena porção vai ver que tirar os nós vai se tornar um processo muitíssimo mais fácil. Também pode usar uma agulha ou alfinete para ajudar a desatar os nós mais apertados.

Dicas sobre joias

Usar um clipe para fechar a pulseira

Um vulgar clipe pode ser um grande amigo na hora de fechar a sua pulseira porque só dispomos de uma mão para o fazer. Quando podemos pedir auxílio para alguém, isso não será um problema. Mas se estivermos sozinhos em casa pode ser uma tremenda dor de cabeça. Sobretudo se a pulseira estiver um pouco justa, não é? Sabemos que pode representar um grande desafio!
Por isso, recomendamos que entorte um pouco clipe esticando uma das pontas, de modo que uma parte fique presa à pulseira e a outra possa ser segurada com a outra mão. Dessa forma, o fecho fica parado e isso facilitará muito o momento de cerrar o fecho.

Dicas sobre joias

Solução "Faça você Mesma" – Porta joias num livro!

Esta é daquelas dicas de DIY (Do It Yourself) que além de úteis são super terapêuticas. Afinal, tudo começa com um trabalho artesanal e o resultado é um objeto muito útil e super bonito. Pode usar um livro velho ou em que não tenha mais interesse na leitura para o transformar num discreto porta joias.
O processo é simples e os detalhes vão depender da sua criatividade e empenho. Basta cortar a parte interior das páginas com uma ferramenta bem afiada, remover a parte cortada e colar as outras páginas. Fica incrível, vai ver!

Dicas sobre joias

Guardar as joias atrás dum quadro

Parece estranho, não é?
Se tem muito cuidado com as suas peças e é do tipo que gosta de objetos 2 em 1, um quadro pode ser uma ótima solução para guardar as joias. Dessa forma, pode embutir um armário para as numa das paredes da sua casa e depois cobri-lo com um quadro de que goste. Assim, as suas joias estarão bem guardadas e mais protegidas de olhares indiscretos ou de amigos do alheio!

Usar botões para não perder o par dos brincos

Os botões não servem apenas para fechar a roupa. Também podem ser preciosos aliados para pessoas que adoram as suas joias. Use o botão para prender o par de brincos nele, colocando a parte de trás nas ranhuras do botão. Dessa forma, o parzinho fica ali juntinho no porta joias sendo mais fácil de encontrar e você perderá tempo procurando o par ou a tarraxa na hora de sair.

Dicas sobre joias

Um vulgar forma de gelo pode ser um maravilhoso porta-joias

Re-significar e reutilizar objetos é uma forma preciosa de economizar e usar a nossa criatividade, para além de ser uma tendência e de pensar fora da caixa. Por isso, se pretende uma forma de manter os seus acessórios organizados sem gastar muito, recorra a uma forma de gelo e use as diversas bolsas para colocar e separar as sua joias ou semi-joias.
Pode usar cada uma das partes para colocar brincos, pulseiras e colares. Assim, tudo ficará super organizado!

Gostou destas dicas? Siga com atenção o nosso Blog para mais truques e conselhos úteis relacionados com o mundo da joalharia!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Explore o nosso site e aprecie as peças em ouro português, incluídas nas tendências mais atuais do setor.
Acompanhe também as nossas redes sociais para muita inspiração na hora de compor os seus looks do dia-a-dia e ficar a par de todas as novidades.