Saber qual o tamanho certo do anel é essencial para que a jóia lhe assente "como uma luva".

O anel precisa de estar justo o suficiente para não cair, mas também deve estar folgado o suficiente para deslizar sobre os nós do seu dedo. A hora do dia e também o clima podem afetar as medidas, sendo que os seus dedos variam de tamanho ao longo do dia, consoante diversos fatores, como a temperatura e a humidade. Por exemplo, de manhã cedo, quando está frio, os dedos são menores e, sobretudo quando o clima é muito quente, os dedos ficam então um pouco maiores. À noite é a melhor altura para medir os seus dedos pois é quando eles estão mais quentes.
Se estiver indeciso(a) entre dois tamanhos, aconselhamos que opte sempre pela medida maior. Se a junta do seu dedo é maior do que a base, tire a medida dos dois, e selecione um número entre os dois. É também aconselhável medir o seu dedo várias vezes durante o dia.
Se o anel for para fazer uma surpresa, pode perguntar a um amigo ou parente dela(e) a medida ou secretamente pedir um anel emprestado e ir a uma joalharia para saber o tamanho. Também poderá recorrer à dica de deixamos mais abaixo sobre medir o diâmetro interior desse anel e saber depois a correspondência.
Recordamos ainda que as nossa mão direita é diferente da mão esquerda, então o tamanho dos dedos também é diferente.

Meça exatamente o dedo que irá usar o anel!

USAR UMA FITA MÉTRICA

A forma mais adequada e rigorosa de determinar o seu tamanho de anel é usar uma fita métrica. Para obter melhores resultados, não se esqueça de deixar espaço suficiente para passar os nós dos dedos. Tenha em atenção a variação que os seus dedos têm ao longo do dia, conforme dito atrás. Assim, recomendamos que proceda à medição no final do dia, quando existe maior probabilidade deste estar maior. Além disso, o mesmo dedo poderá variar de tamanho consoante se trate da mão esquerda ou da mão direita, pelo que será melhor medir exatamente o dedo no qual planeia usar o anel em causa.

Tamanhos dos anéis

USAR UM PEDAÇO DE PAPEL

O processo aqui é muito similar ao anterior.  Primeiro enrole uma tira de papel à volta do dedo, onde gostaria de usar o anel. Certifique-se que o papel está bem ajustado ao dedo. Depois, marque o local onde o papel se encontra (pode ser com um risco de esferográfica). Por fim meça a distância obtida em linha reta com o auxilio de uma régua (mm). Consulte depois a nossa tabela para saber qual a medida a comprar.

MEDIR UM ANEL QUE JÁ TENHA (por dentro)

Além de usar uma fita métrica, há diversas outras formas de encontrar o seu tamanho, como, por exemplo, medir o diâmetro interior dum anel seu.
Escolha um anel que lhe sirva e lhe esteja cómodo a usar. Depois meça (por exemplo com uma linha) reta o diâmetro interno do anel. Em seguida use a nossa tabela para determinar a medida do seu novo anel.
Esta dica poderá ser muito útil para quem quer saber que tamanho de anel a comprar para surpreender alguém sem dizer previamente à pessoa o que vai oferecer. Muito útil para noivos, por exemplo.

USAR O NOSSO MEDIDOR DE ANEL PARA IMPRIMIR

Se quiser, também pode fazer o download do nosso medidor de anel em formato PDF, que vem já com todas as devidas instruções.

Pode Imprimir o nosso Medidor de Anel Gratuito em formato PDF, clicando no botão abaixo.

DOWNLOAD DO MEDIDOR

 

Se depois destas dicas ainda não tem a certeza absoluta de qual é o melhor tamanho para si, está mais que convidado(a) a entrar em contacto com os nossos especialistas para falar sobre o assunto.

Fale connosco aqui!

 

ANÉIS: O COMPLEMENTO PERFEITO PARA QUALQUER CONJUNTO

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se gostou das dicas e quer peças maravilhosas para arrasar neste verão, navegue um pouco pelo nosso site e encontre jóias lindas e que fazem parte das tendências atuais.

Além disso, acompanhe as nossas redes sociais para muita inspiração na hora de compor e abrilhantar os seus looks!