O Poder dos Brincos de Argolas!

Os brincos de argolas são das peças mais clássicas no mundo dos acessórios. Juntamente com os colares de pérolas e o anel solitário, representa o que há de mais elegante no mundo da moda. Muito usados desde que foram inventados, estão sempre na moda e partilham com as outras peças o seu poder de luxo e glamour conferindo, ao mesmo tempo, muita jovialidade a qualquer look.

As combinações feitas com brincos de argolas podem ser variar infinitamente. Estes brincos são tão populares e já têm fama que vem desde os lendários piratas que faziam questão de ostentar argolas que representavam poder.
Os brincos de argolas representam riqueza, poder, luxo. Por isso a sua imagem é conotada com a dos piratas, porque eles procuravam exatamente isso e tinham este acessório como símbolo.
Com o passar dos anos e a popularização destas peças, hoje em dia podemos combinar uns clássicos brincos de argolas com um anel solitário e até com um colar de pérolas. Estes brincos são muito apreciados quer por mulheres quer por homens, cada um com as suas especificidades e tamanho a seu gosto. As argolas vão bem com (quase) tudo. Dos eventos mais chiques a uma ida à praia ou mesmo ao tempo passado dentro de casa sem fazer nada para quem quer estar sempre bem. A sua versatilidade é enorme, sendo talvez o elemento mais versátil entre todos os acessórios. Combinam com t-shirt e calções, com vestidos longos, com biquini, com roupa desportiva. Enfim, com quase tudo mesmo!

São peças essenciais no porta jóias de qualquer mulher, sem exceção. E no de homens também! Para os que apreciam um estilo mais moderno e descontraído. Uma pessoa que (ainda) não tenha uns brincos de argolas está a perder a oportunidade de conseguir dar aquele twist rápido no visual que faz toda a diferença e incrementa a auto-estima.
Encontra brincos de argolas nas mais diversas formas, tamanhos e cores. Existem possibilidades menores e outras enormes. Coloridos, dourados ou prateados. Em ouro e em prata! E também feitos de bijuteria ou semi-jóias. Cada um adaptar-se-á a uma situação da sua vida ou ao estilo de determinada pessoa e todos são relevantes. Quantas mais opções de brincos de argolas tiver, melhor e mais fácil será a composição dos diversos looks que irá usar durante a vida.

Brincos de Argolas

Como usar os brincos de argolas

Por serem umas peças clássicas e populares ao mesmo tempo, os brincos de argolas podem ser usados em diversas situações e de variadas formas. Em seguida vamos mencionar algumas possibilidades que vão fazer certamente a diferença no seu look de todos os dias e também nos de ocasiões mais especiais e mais formais.
As argolas grandes são as preferidas para usar em saídas noturnas e serões ou jantares. Devido ao tamanho, elas conferem-lhe uma sensação de luxo e de sensualidade ao mesmo tempo. Combinam muito bem com roupa justa e decotada, como aquele vestido arrasador que tem guardado no armário. As mais procuradas são em dourado. Por serem grandes, dispensam o uso de colares ou fios. Mas, se quiser mesmo usar um, prefira os mais simples, pequenos e sem muitos detalhes. Deixe o destaque para os seus brincos de argolas, pois elas merecem.
Já as argolas de tamanho médio são mais discretas e, normalmente, feitas com um aro mais fino e de menor tamanho. São bastante elegantes e adequam-se muito bem a eventos formais e cerimónias que exigem uma certa solenidade. Perfeitos para executivas. O ideal é usar o cabelo preso ou apanhado num coque, assim irá dar o destaque merecido a estas peças. Porém, também podem ser usadas com o cabelo solto. Ao misturarem-se com os fios, os brincos de argolas tornam-se mais dinâmicos, livres, leves e soltos. Conferem-lhe um ar de liberdade e modernidade. São uma excelente opção mais casual, para usar no dia a dia, num passeio no parque, numa ida ao shopping, a um café ou a casa de amigos.

Brincos de Argolas

Existem também as argolas bem pequenas, com o aro mais grosso e com mais detalhes que as maiores. Ficam lindas em opções mais casuais, combinam com óculos escuros, roupas leves e visuais "casual". Dão aquele toque especial rápido e necessário para ficar arrumada o dia inteiro. Por serem pequenas, combinam bem com outros acessórios como, por exemplo, colares mais longos e anéis mais vistosos.
Por fim, temos as argolas extremamente luxuosas e brilhantes. São usadas pelas principais e mais ricas celebridades do mundo. Cravejados com pedras preciosas são a preferência dos artistas e da realeza. Excelentes para eventos noturnos, festas de gala e cerimónias, são um must nas red carpets da vida. Conferem o glamour necessário para quem tem poder a correr nas veias. São simplesmente maravilhosas e com uma presença muito forte. Combinam bem com o trio clássico, colar de pérolas e anel solitário. 

Com estas dicas, estamos convencidos que deu para saber um pouco mais sobre os brincos de argolas, as suas características e as melhores formas de as usar nas mais diversas ocasiões. Cremos que é uma necessidade de qualquer mulher ter diversas opções no seu porta jóias. E quantas mais, melhor. Não concorda?!
Consulte as nossas opções de brincos e escolha as que mais têm a ver consigo. Mostramos uma pequena seleção abaixo.

Brincos de Argolas

Brincos de Argolas

Se gostou destas dicas e quer peças maravilhosas para arrasar nos seus visuais, navegue um pouco pelo nosso site e encontre jóias lindas que fazem parte das tendências atuais.

Além disso, acompanhe as nossas redes sociais para muita inspiração na hora de compor e abrilhantar os seus looks!