Tamanho dos Colares

Quem não gosta da sensação de ter uma joia que combina perfeitamente com o nosso estilo? Eu amo usar peças que destaquem os atributos que valorizo, e acredito que todas as mulheres pensem assim. Entre as opções que cumprem muitíssimo bem essa função estão os COLARES.
No entanto, escolher o tamanho certo é fundamental para ter uma peça que combine bem consigo, e isso depende, em grande medida, de saber qual a medida do colar que melhor se encaixa no seu estilo.

Muitas pessoas perguntam na nossa loja qual o tamanho ideal para um fio ou um colarzinho mais fino! Inclusivamente os homens também têm essa dúvida.

Então, antes de pensarmos em estilos e materiais, é importantíssimo analisarmos os diferentes comprimentos da corrente e ver qual é mais adequado para determinado tipo de corpo ou estilo pessoal — afinal, o colar certo acentua o que tem de melhor e funciona também como uma moldura para o seu rosto. Cada comprimento terá uma aparência diferente, dependendo do tipo de físico, como altura, formato do corpo e formato do rosto. Para saber qual é o tamanho ideal para si, é preciso analisarmos alguns detalhes.

Já agora, usar colares em camadas de vários tamanhos também é uma super tendência! 

Que fatores deve considerar para obter o tamanho de colar ideal 

1. Saber a Medida do Pescoço

A forma mais fácil de saber qual a medida do seu pescoço é pegar numa fita métrica e passá-la à volta do pescoço, sem apertar. Acrescente então mais 5 centímetros ao número que obteve e esse será o comprimento do menor tamanho para o colar ideal para si. Adicionando mais 10 centímetros à medida que obteve do seu pescoço, saberá qual o tamanho ideal para um colar médio.

Já agora, anote as medidas que tirou ou insira no seu telemóvel para ter essa informação sempre à mão, pois isso irá facilitar muito quando quiser comprar algum colar!

2. Analisar a sua altura

A estatura é outro fator a considerar ao escolher a medida de colar perfeita para o seu tipo físico. Comprimentos menores de colares combinam melhor com pessoas mais baixas, enquanto as de altura média e as mais altas poderão testar diferentes tamanhos, dependendo do seu gosto pessoal.

As mais baixinhas poderão dizer: "mas eu adoro usar um colar mais comprido...". Entendemos e note que apenas damos uma orientação com este post. Se usa colares compridos e se sente bem, linda e confiante, então é válido que continue assim, ok?

3. Saiba qual o seu Tipo de Físico

Lembre-se de que o ponto onde o colar termina vai atrair olhares. Portanto, para desviar a atenção daquela de alguma parte do corpo que você não gosta, evite comprimentos que acabem nessa região. Se, pelo contrário, pretende acentuar certos atributos, então opte por modelos que terminem exatamente no ponto que pretende valorizar.

4. Assuma o Formato do seu Rosto

Além de ser um lindo acessório que transforma qualquer visual, o colar emoldura o seu rosto. Tal como acontece com o tipo de físico, ele também pode acentuar características faciais mais proeminentes ou então amenizar determinados detalhes.

Tamanho dos colares

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Tamanhos dos Anéis

Relativamente ao tamanho dos anéis, poderá consultar a nossa publicação com o link abaixo, em que indicamos dicas de como aferir o tamanho do seu dedo, e saber assim qual o tamanho exato do seu anel.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------