Ser notado sem se esforçar para ser notado, é o que realmente significa elegância.

Já não é novidade que o homem moderno gosta de se cuidar e que a aparência e a auto-estima são coisas importantes. Os homens, atualmente, gostam de estar elegantes em qualquer ocasião, seja para um jantar especial ou para o trabalho no dia-a-dia. Para fazer refletir a sua personalidade na sua forma de vestir, tem como aliadas as jóias masculinas.
Quando se fala em “jóias”, esta palavra está, quase sempre, associada à moda feminina. No entanto, a tendência de jóias para homens tem crescido cada vez mais em diversidade e em adeptos.
É uma verdade universal que ao usar os acessórios certos, seja homem ou mulher, pode elevar muito a sua aparência. Se cometer um equívoco, por outro lado, irá prejudicar o seu visual.

Hoje iremos explorar este assunto com a merecida atenção. Afinal, os acessórios para homem também têm um grande efeito sobre a imagem que eles passam às outras pessoas e também para a auto-estima melhorar muito.
Se quiser passar uma boa imagem, basta seguir os conselhos que damos em seguida. 

Para Homens que se rendem às jóias

Ter classe exige ter acessórios à altura.
Os homens têm redescoberto o potencial das jóias como um acessório indispensável. Estão mais vaidosos e atentos às tendências do mundo da moda, de tal forma que as jóias se transformaram numa peça fundamental para incrementar a beleza e o charme, conferindo estilo e trazendo mais brilho para eles.
Quem acha que as jóias masculinas se limitam a um bom relógio está, com certeza, bem equivocado. 
É verdade que no futebol das jóias masculinas, o relógio é imprescindível e capaz de definir o destino do jogo. Dá para a equipa entrar em campo sem ele? Dá, mas as possibilidades de sucesso diminuem bastante. 
No entanto, o uso de peças como pulseiras, fios e anéis tem sido cada vez mais presente no cotidiano dos homens. Regra geral, eles gostam de ouro amarelo ou branco, peças com design moderno ou intemporais, e fogem de peças desconfortáveis de usar. 
Muito bem, então analogias desportivas à parte, vamos aos conselhos prometidos.

 

Jóias para homem

Fios, Colares e Correntes: o toque extra de requinte e elegância

Assim como uma mulher fica mais bonita com um belo par de brincos ou um anel de brilhantes, o mesmo se aplica ao homem quando usa, por exemplo, um elegante fio ou colar em ouro, que lhe irá atribuir classe e o fará destacar no meio dos outros. Há a possibilidade de usar vários colares, claro. Mas recomendamos que mantenha o bom senso e preste atenção se eles criam harmonia entre si. Poderá pedir o nosso conselho na hora de decidir uma compra ou para conjugar as várias peças que usa.
Na hora de compor um visual, seja ele básico, casual, clássico ou corporativo são peças indispensáveis ao seu outfit. Os fios e colares podem ser usados de diversas formas, dando um toque único ao visual. Sejam curtas ou longas, trabalhadas ou lisas e com ou sem pingentes, as correntes podem ser usadas sozinhas ou em conjunto. 
Se não quiser errar, aposte num colar de ouro ou prata, que chegue mais ou menos à altura do peito com, por exemplo, um pingente interessante, e tudo ficará bem.
É simples. É eficiente. É matador.

 

Usar Anéis que "falam"

Outra dica é usar um anel de ouro que deverá ser uma extensão da sua personalidade.
Passe os sinais certos através dos anéis e deixe que eles "falem" por si. Um anel de ouro de uma libra ou de meia libra em ouro português certamente que darão um toque de distinção a qualquer look.
Antes de mais, os anéis são acessórios que chamam bastante a atenção para os seus dedos. Em hipótese alguma seja relaxado com as suas unhas. Recomendamos que estejam sempre curtas e impecáveis para destacar ainda mais a beleza da peça que decidir usar.
Recorde que anéis podem enviar mensagens, sejam elas diretas ou nem tanto. Desde há milhares de anos que os homens os utilizaram para expressar alguma coisa como poder político ou militar, riqueza, compromisso ou mesmo algum tipo de associação ou afiliação.
Tenha em consideração o facto de que poderá expressar algo que deseja através de um tipo específico de anel. O contrário também é verdadeiro: evite modelos que possam transmitir algo que não lhe convém. Mas certamente que haverá o modelo certo para si.
Consulte a nossa secção de anéis para ajudar a decidir de qual mais gosta e com qual mais se identifica.

Jóias para homem

Onde usar os anéis

Usar o dedo indicador, normalmente dirá respeito a algum tipo de associação.
Usar o anel no dedo anelar, dirá respeito a um compromisso romântico.
Usar o anel em qualquer dos outros dedos (polegar, mindinho e médio) poderá ser encarado mais livremente como uma declaração de personalidade ou muito estilo.

 

Pulseiras - um clássico intemporal

Use uma pulseira que combine consigo.
As pulseiras e braceletes masculinas estão super em alta. Servem para equilibrar aquela imagem excessivamente formal e também para dar um ar despojado em qualquer evento mais descontraído ou mesmo para uma tarde no parque com a esposa e filhos. Os jovens costumam interessar-se pelo street wear de alto padrão e apreciam pulseiras de ouro e pingentes com brilhantes. 
Recomendamos que use as suas pulseiras bem justas ao pulso sendo assim complementares ao seu relógio. As pulseiras devem adicionar algo à produção do look, mas não deixá-lo mais pesado. Uma boa pulseira em ouro ou em prata acrescentará o charme necessário aos seus pulsos e reforçará a sua "pose" natural.

Jóias para homem

Como usar jóias masculinas no dia-a-dia?

Estilo, masculinidade e garra são palavras que servem de inspiração nas jóias para homens modernos e que gostam de dar um toque extra de requinte e elegância ao seu look.
Para adotar esse estilo, o nosso conselho é que faça do uso de jóias uma progressão natural. Comece por verificar que tipo de relógio usa. Insira então, por exemplo, uma pulseira no visual. Depois, experimente um colar ou um fio. E, então, acrescente à sua coleção um anel. Verá que rapidamente ficará encantado e será um apreciador deste tipo de acessórios ao constatar a diferença que fazem em qualquer look e em como irão reparar mais em si.
Usar jóias é certamente uma mais-valia, desde que estejam em consonância com o resto do look.
Quando bem escolhidos e combinados, os anéis, pulseiras e correntes têm o poder de transmitir a personalidade de quem os usa. Recomendamos escolher primeiro o relógio que vai usar e em seguida a pulseira, o anel e a corrente ou fio. Lembre-se que independentemente da jóia, o importante é escolher peças que goste e sinta vontade de usar. 

Acima de tudo, tenha confiança em si!

Jóias para homem

Exemplos de Homens famosos que usam jóias

Johnny Depp é a personificação do sujeito estiloso, que usa acessórios – e não estamos a referir-nos a relógios – para não cair na monotonia, deixando tudo muito mais interessante.
A joalharia surge como forte aliada na escolha do look no caso de Pharrel Williams eleito, tal como Depp, um ícone pelo CFDA (Conselho de Estilistas de Moda dos Estados Unidos) e que recorre aos acessórios para montar o seu elogiado visual, usando desde correntes pesadas a peças mais delicadas em ouro. 
David Beckham foi um pioneiro no uso de brincos e, desde que começou a usá-los, não os voltou a tirar, combinado-os com outras peças de joalharia.
Por cá, Pedro Teixeira, Ruben Rua ou Luís Borges são algumas das referências de quem aprecia jóias e tem carradas de estilo.