Jóias para Homem: Como, Quando e o Que usar
Ser notado sem se esforçar para ser notado, é o que realmente significa elegância.
Já não é novidade que o homem moderno gosta de se cuidar e que a aparência e a auto-estima são coisas importantes. Os homens, atualmente, gostam de estar elegantes em qualquer ocasião, seja para um jantar especial ou para o trabalho no dia-a-dia. Para fazer refletir a sua personalidade na sua forma de vestir, tem como aliadas as jóias masculinas.
Quando se fala em “jóias”, esta palavra está, quase sempre, associada à moda feminina. No entanto, a tendência de jóias para homens tem crescido cada vez mais em diversidade e em adeptos.
É uma verdade universal que ao usar os acessórios certos, seja homem ou mulher, pode elevar muito a sua aparência. Se cometer um equívoco, por outro lado, irá prejudicar o seu visual.
Hoje iremos explorar este assunto com a merecida atenção. Afinal, os acessórios para homem também têm um grande efeito sobre a imagem que eles passam às outras pessoas e também para a auto-estima melhorar muito.
Se quiser passar uma boa imagem, basta seguir os conselhos que damos em seguida.
Para Homens que se rendem às jóiasTer classe exige ter acessórios à altura. |
Fios, Colares e Correntes: o toque extra de requinte e elegância
Assim como uma mulher fica mais bonita com um belo par de brincos ou um anel de brilhantes, o mesmo se aplica ao homem quando usa, por exemplo, um elegante fio ou colar em ouro, que lhe irá atribuir classe e o fará destacar no meio dos outros. Há a possibilidade de usar vários colares, claro. Mas recomendamos que mantenha o bom senso e preste atenção se eles criam harmonia entre si. Poderá pedir o nosso conselho na hora de decidir uma compra ou para conjugar as várias peças que usa.
Na hora de compor um visual, seja ele básico, casual, clássico ou corporativo são peças indispensáveis ao seu outfit. Os fios e colares podem ser usados de diversas formas, dando um toque único ao visual. Sejam curtas ou longas, trabalhadas ou lisas e com ou sem pingentes, as correntes podem ser usadas sozinhas ou em conjunto.
Se não quiser errar, aposte num colar de ouro ou prata, que chegue mais ou menos à altura do peito com, por exemplo, um pingente interessante, e tudo ficará bem.
É simples. É eficiente. É matador.
Usar Anéis que "falam"
Outra dica é usar um anel de ouro que deverá ser uma extensão da sua personalidade.
Passe os sinais certos através dos anéis e deixe que eles "falem" por si. Um anel de ouro de uma libra ou de meia libra em ouro português certamente que darão um toque de distinção a qualquer look.
Antes de mais, os anéis são acessórios que chamam bastante a atenção para os seus dedos. Em hipótese alguma seja relaxado com as suas unhas. Recomendamos que estejam sempre curtas e impecáveis para destacar ainda mais a beleza da peça que decidir usar.
Recorde que anéis podem enviar mensagens, sejam elas diretas ou nem tanto. Desde há milhares de anos que os homens os utilizaram para expressar alguma coisa como poder político ou militar, riqueza, compromisso ou mesmo algum tipo de associação ou afiliação.
Tenha em consideração o facto de que poderá expressar algo que deseja através de um tipo específico de anel. O contrário também é verdadeiro: evite modelos que possam transmitir algo que não lhe convém. Mas certamente que haverá o modelo certo para si.
Consulte a nossa secção de anéis para ajudar a decidir de qual mais gosta e com qual mais se identifica.
Onde usar os anéis Usar o dedo indicador, normalmente dirá respeito a algum tipo de associação. |
Pulseiras - um clássico intemporalUse uma pulseira que combine consigo. |
Como usar jóias masculinas no dia-a-dia?Estilo, masculinidade e garra são palavras que servem de inspiração nas jóias para homens modernos e que gostam de dar um toque extra de requinte e elegância ao seu look. |
Exemplos de Homens famosos que usam jóias
Johnny Depp é a personificação do sujeito estiloso, que usa acessórios – e não estamos a referir-nos a relógios – para não cair na monotonia, deixando tudo muito mais interessante.
A joalharia surge como forte aliada na escolha do look no caso de Pharrel Williams eleito, tal como Depp, um ícone pelo CFDA (Conselho de Estilistas de Moda dos Estados Unidos) e que recorre aos acessórios para montar o seu elogiado visual, usando desde correntes pesadas a peças mais delicadas em ouro.
David Beckham foi um pioneiro no uso de brincos e, desde que começou a usá-los, não os voltou a tirar, combinado-os com outras peças de joalharia.
Por cá, Pedro Teixeira, Ruben Rua ou Luís Borges são algumas das referências de quem aprecia jóias e tem carradas de estilo.