Previsões 2024 para Peixes

Carta Dominante: O Julgamento (simboliza Amor, Dinheiro, Saúde)

Peixes é um signo muito sensível, muito emotivo e até intuitivo. A carta XX O Julgamento torna o ano de 2024 muito exigente para os nativos de Peixes, dado que esta carta exige racionalidade, observação, experimentação e conclusões sólidas baseadas na realidade e nos factos, coisa que contraria a natureza de Peixes. Pode dizer-se que Peixes terá um ano bom porque conseguirá sempre tomar boas decisões face às circunstâncias. Mas será preciso que não se deixe levar pelas intuições e por aquilo que, sem pensar, considera que é o mais adequado. Só conseguirá os bons resultados pretendidos se utilizar cabeça racionalmente. Assim, a cabeça, o pensamento prático e o pragmatismo serão as armas essenciais para Peixes em 2024.


AMOR

Peixes terá em 2024 um ano conturbado e pesado na vida sentimental, pelo menos no primeiro semestre. Peixes tem tendência a querer manter os relacionamentos existentes, ainda que possam existir sinais claros de desgaste, de insatisfação sentimental, de sentimentos que já estão esgotados e tende a manter um relacionamento por acomodação, por pena ou até por falta de coragem. Para Peixes em 2024 funcionará a máxima "mais vale só que mal acompanhado". Assim, Peixes terá de ter a coragem de avaliar racionalmente a sua vida e tomar as decisões que tiver de tomar para poder estar um tempo sozinho ou poder abraçar um novo relacionamento após um período de luto. Terá de forma geral um ano positivo, mas será um ano em que é preciso que Peixes conduza a sua vida sentimental racionalmente e não fazendo cedências ou mantendo situações com as quais não está satisfeito.

  • entre 11 de março e 05 de abril: Vênus entra no seu signo e pode ficar mais atraente e o seu magnetismo ganhará impulso.
  • 8 de Abril: Eclipse em Peixes poderá ser um momento de autoconhecimento e autodescoberta, o que pode melhorar positivamente os seus relacionamentos.
  • a partir de 25 de maio: mudanças significativas no lar e nas dinâmicas familiares estão propensas.
  • 2 de Outubro: Eclipse em Balança indica mudanças significativas nas suas dinâmicas de relacionamento.

 

PROFISSÃO E DINHEIRO

No plano profissional em 2024 Peixes terá de ter muito cuidado porque se movimentará em terrenos pouco sólidos. A conjuntura de Peixes será pouco estável, com desafios importantes mas também com situações em que deliberadamente será prejudicado e colocado em situações de desconforto profissional. Por isso, terá de racionalmente avaliar se os desafios que surgem são à sua medida e não temer abraçá-los, e também nos ambientes tensos, que são propositadamente criados e com que terá de lidar, não se deixar cair na armadilha de lhes dar muito valor ou viver em função deles. Enquanto está a olhar para trás do ombro, perde a oportunidade de olhar para a frente. Peixes terá de bloquear a sua parte emocional e ser muito racional, selecionando os comportamentos que lhe sejam mais convenientes.
Em 2024 o dinheiro será um quebra-cabeça para Peixes. Vai ter muita dificuldade em gerir as suas despesas, até porque para além das despesas correntes, surgirão também indicadores fortes de despesas inesperadas e avultadas. Peixes terá de ter jogo de cintura, no sentido de racionalizar as despesas, programar com detalhe o equilibro entre receita e despesa e sobretudo tentar encontrar rendimentos melhores e mais seguros ou, até mesmo ponderar encontrar um trabalho extra. Se Peixes estiver num casamento com alguém de outro signo poderá beneficiar da estabilidade do seu cônjuge ou parceiro sentimental. No entanto, para os Piscianos sozinhos, este será um ano muito difícil do ponto de vista económico e não poderão gerir a sua vida em cima do joelho.

  • até 23 de janeiro e entre 17 de outubro e 11 de novembro: são momentos propícios para o sucesso profissional e para investir em relacionamentos profissionais.
  • até 25 de maio: os primeiros cinco meses do ano são ideais para promover produtos, serviços e habilidades e, deste modo, aumentar o rendimento.
  • 08 de abril: Eclipse destaca os ganhos financeiros e materiais . É importante preparar-se e organizar as suas finanças.
  • de 01 a 25 de abril: período que exige uma revisão financeira cuidadosa.
  • de 25 de novembro a 15 de dezembro: a retrogradação é uma boa oportunidade para reavaliar como tem usado o seu conhecimento e sabedoria para progredir na sua profissão.

 

SAÚDE E BEM-ESTAR

Em 2024 a prudência deverá pautar a postura de Peixes perante a saúde. Deverá gerir os seus comportamentos de acordo com as suas limitações prévias, ou com a sua condição de idade, ou até de género, portanto, Peixes terá de dar atenção redobrada à sua saúde. Será um bom ano para lidar com situações que quer resolver e tem adiado, ou seja, condições de saúde que possam envolver intervenções cirúrgicas e que tem vindo a adiar. Em 2024 não haverá tempo para adiamentos. No plano da saúde, Peixes poderá arriscar e tomar decisões que sejam definitivas no tratamento de alguns problemas. Surgirão problemas de hidratação ao longo do ano e Peixes precisará de aumentar o seu consumo de água e alimentos que lhe forneçam hidratação, por exemplo, através das frutas. Em 2024 não se pode dizer que a saúde seja um problema para Peixes, mas também na área da saúde terá de fazer uma gestão racional da sua condição.

  • durante Marte retrógrado os riscos de lesões e acidentes podem aumentar para Peixes em 2024.

 

FAMILIA E AMIGOS

Em 2024 Peixes terá boas influências relativamente à família e aos amigos. Ou seja, em 2024 no que respeita às relações familiares Peixes terá prova de afetos e de que pode contar com os familiares nos momentos mais difíceis, sobretudo a nível de aconselhamento. Na sua área familiar poderá surgir uma alteração no seu núcleo mais próximo, uma separação, as relações familiares poderão ser alteradas, mas, duma forma geral as relações familiares serão positivas e trarão benefícios. Na amizade será preciso destrinçar os amigos com provas dadas e amizades que vão surgindo ao longo do caminho, nomeadamente no meio laboral, alguns menos bem-intencionados poderão atravessar-se no seu caminho. Peixes poderá confiar nos amigos antigos, mas terá de manter um pé atrás com "conhecidos" que subitamente se tornam ou querem tornar muito amigos.


Desafios e Oportunidades do ano 2024 para Peixes

Peixes em 2024 terá desafios que exigem maturidade e responsabilidade, principalmente devido a Saturno e à retrogradação de Marte. Deve dar atenção extra à imunidade e ao descanso. Peixes também pode passar por uma separação no núcleo familiar. Aumento na família, mudanças de casa e de lar são possibilidades importantes que podem ser impulsionadas na vida das pessoas de Peixes, a partir de 25 de maio. Isto pode traduzir-se em nascimentos ou membros da família que se aproximam. Mas Peixes poderá também considerar mudanças de residência, seja devido a reformas e renovações ou devido a uma mudança para um novo lar. Será um ano muito propício para desfrutar de momentos com a família e amigos, e envolver-se em projetos que melhorem a qualidade da sua moradia.
Surgirão oportunidades interessantes, como, por exemplo, ganhar dinheiro com comunicação, beneficiar financeiramente de ações que envolvam a forma escrita e falada, como a participação em mídias sociais, dar aulas ou criar e-books para vender.

Observação: Este é o ano perfeito para transformar sonhos em realidade. Mas, para isso, vai precisar ainda mais de se concentrar no que é concreto na sua vida.

Texto baseado nas previsões da Maya

Previsões 2024 para Peixes

Pedras Preciosas de Peixes

A AMETISTA é a pedra principal dos nativos de Peixes. Os piscianos estão entre os signos mais sensíveis do Zodíaco. Essa sensibilidade expressa-se de diversas formas, por exmeplo como manifestam o que estão a sentir, o quanto acreditam nos seus sonhos e em como são intuitivos e espiritualizados. A ametista potencia isso justamente porque é conhecida como a pedra da intuição. É uma pedra com efeito calmante e relaxante, o que é muito necessário para alguém que vive e sente tudo muito intensamente, como os nativos de Peixes. Relacionada com o chakra coronário, ela ajuda a combater dores de cabeça e sensações de cansaço e exaustão, tão comuns a quem sente tanto o tempo todo.

  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Colares e Pendentes ou em drusas, chaveiros e incensários.
  • Como limpar: deixar a pedra imersa num recipiente com água e sal grosso durante três horas, lavando em água corrente em seguida.
  • Como energizar: deixar a pedra à luz do Sol durante o período da manhã, mas remover antes das 12h, quando o período do dia muda.

A ÁGUA MARINHA é a pedra auxiliar. Os Piscianos precisam de calma e de tranquilidade na vida, porque o interior deles já é bastante intenso e movimentado, já que sentem tanto e de forma ininterrupta. Por causa disso, precisam de descanso e relaxamento, e esta é a pedra indicada para promover uma aura de tranquilidade, paz e descanso de que os piscianos tanto precisam. Além disso, a água-marinha é uma pedra que promove clareza de ideias e sentimentos, então é ótima para aqueles momentos em que possam estar mais confusos, em que precisem de tomar uma decisão ou organizar o que estão a sentir e a pensar. Enfim, esta pedra pode ser um auxílio muito grande para pessoas que sentem tudo tão intensamente.

  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Colares e Pendentes e árvores da felicidade.
  • Como limpar: deixar a pedra descansar num recipiente com água potável durante duas horas, deixando que ela seque naturalmente depois.
  • Como energizar: deixar a pedra ao Sol não menos de 30 minutos; caso contrário, ela perde a cor e a energia.

A AMAZONITA é a pedra adicional. Esta é uma boa pedra de ocasião, ou seja, é a pedra que os nativos de Peixes podem usar em determinados momentos. A amazonita é uma pedra que inspira a ação e a criatividade, o que pode ajudar muito os piscianos, que, às vezes, ficam paralisados por causa do excesso e da intensidade do que sentem. Como são nativos que tendem à inação e à inércia nos momentos em que se sentem emocionalmente exaustos, a amazonita pode ajudar bastante a estimular movimento, decisões e ações de qualquer tipo. No entanto, é uma pedra que deve ser usada com cautela pelos nativos de Peixes, somente em momentos específicos que exijam mais agilidade e atitude.

  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto, em colares e pingentes, pulseiras e objetos decorativos.
  • Como limpar: lavar com água corrente e um punhado de sal grosso.
  • Como energizar: a primeira forma de a energizar é deixá-la durante 1 hora sob a luz do Sol e a segunda forma é deixá-la ao lado de uma pedra selenita.

 

Post Anterior: Pedras Preciosas e Datas de Previsão 2024 para o Signo de Aquário

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o nosso Blog para conhecer em primeira mão mais publicações relacionadas com o mundo da joalharia!

Subscreva a nossa Newsletter e, a cada duas semanas terá novidades da nossa parte no seu email.

Explore o nosso Site e aprecie as muitas peças em ouro português, incluídas nas tendências mais atuais do setor.

Acompanhe as nossas Redes Sociais para mais inspiração na hora de compor os seus looks do dia-a-dia.