Previsões 2024 para Leão

Carta Dominante: Os Enamorados (carta que representa harmonia, reconciliação, escolha e realização)


A carta "Os Enamorados" é uma carta que coloca Leão face a opções ao logo do ano. Costuma dizer-se que todos os dias têm opções de escolha, mas este ano trará opções estruturais. Há alturas em que atravessamos momentos cruciais de decisão e é isso que marcará o ano de Leão. Não serão as opções correntes, serão opções crucias que marcarão o ano de Leão. A par e passo, Leão encontrar-se-á perante encruzilhadas e terá então de fazer escolhas. Essas opções devem ser escolhas rápidas, com base na intuição, ou seja, na primeira impressão que Leão terá quando confrontado com as situações, e depois sim, quando faz a escolha é que terá de ser mais pragmático, mas no momento da escolha deve ser intuitivo. Será um ano globalmente positivo para Leão, mas também um ano de grande sensibilidade que, de alguma forma, adoçará a personalidade forte, e por vezes egocêntrica de Leão.


AMOR

Leão terá em 2024 na vida sentimental o impacto da influência da carta "Os Enamorados". Por isso, será um ano sentimentalmente importante para Leão, que será confrontado com a necessidade de tomar decisões, decisões essas que marcarão alterações substanciais e positivas na sua vida sentimental. É um bom ano para tomar decisões formais, seja no sentido da união,seja no sentido da dissociação, porque todos os atos formais, casamento ou divórcio, levados a cabo em 2024 serão bem-sucedidos e decorrerão da melhor forma. Leão estará sujeito a alguns conflitos relacionais, como qualquer signo, e é aconselhável que saiba recuar, saiba dar tempo a que as coisas entrem num caminho mais favorável. Será um ano sólido a nível de laços, quer laços que se criem em 2024, quer para os laços já criados anteriormente e que passarão por uma formalização.

  • de 13 de fevereiro a 23 de março: entusiasmo e paixão em alta na vida amorosa devido trânsito de Marte. Se estiver solteira (o), este é um bom momento para encontros românticos e para expressar o seu desejo e atração. Para quem já tem um relacionamento, é uma fase para injetar ainda mais paixão.
  • de 16 a 23 de fevereiro: possibilidade de um novo começo no amor, mas também pode trazer mudanças profundas e intensas nas parcerias existentes.
  • de 11 de julho a 4 de agosto: Vênus passará pelo seu signo, realçando a sua beleza e o seu carisma natural. Estará mais cativante.
  • de 17 de outubro a 11 de novembro: Vênus destacará a sua necessidade de liberdade e aventura no amor.
  • de 25 de novembro a 15 de dezembro: durante esta retrogradação de Mercúrio, vai ser essencial rever e refletir sobre o seu modo de comunicação no amor e sobre o prazer que obtém no seu relacionamento.
  • 17 de setembro: Eclipse Lunar. Previsão de mudanças financeiras que afetarão o seu relacionamento ou parcerias.

 

PROFISSÃO E DINHEIRO

A vida profissional será em 2024 para os nativos de Leão o seu prato forte. Esta será a área em que Leão terá mais condições de atuação, com menos hesitação, e em que todas as circunstâncias estarão claras e transparentes e, portanto, Leão conseguirá tomar decisões no momento certo. Será um bom ano para o início de novas atividades, para escolher um novo caminho profissional, para mudanças de local de trabalho, e nas profissões de carreira será também um bom ano para promoções. Ter em conta que Leão terá a nível económico a repercussão direta das suas atividades profissionais. Efetivamente, se há ano protegido para Leão em questões profissionais, 2024 é esse ano.
Em 2024 Leão terá uma boa relação com o dinheiro, não só dinheiro que conseguirá auferir pelo seu desenvolvimento profissional, mas também pelos seus investimentos. O setor mais favorável estará além das suas capacidades profissionais, quer seja produto de vendas de bens pessoais ou envolvendo questões patrimoniais. Não há dúvida nenhuma que para Leão qualquer preocupação financeira que tenha em 2024 será resolvida da melhor forma porque haverá sempre fluidez económica. Para Leão o ano acabará melhor do que começa neste setor.

  • 20 de abril: uma fusão de energias que envolve Júpiter, o planeta da expansão, e Urano, o planeta da inovação e mudança repentina. É um momento que promete surpresas inesperadas e oportunidades emocionantes. Para Leão, esse aspeto ocorrerá justamente na área da Carreira e no Propósito de Vida.
  • até 25 de maio: Júpiter colocará em foco questões relacionadas com a carreira, o propósito de vida e a imagem pública de Leão. Isso pode proporcionar crescimento profissional e maior visibilidade.
  • de 29 de abril a 23 de maio: o trânsito de Vênus é um excelente momento para valorizar mais a estabilidade financeira e procurar formas de melhorar a sua situação financeira.
  • de 9 de junho a 20 de julho: com o trânsito de Marte, as pessoas de Leão tendem a concentrar-se mais em nos seus objetivos de carreira.
  • de 04 a 29 de agosto: Saturno em Peixes durante todo o ano e o eclipse lunar em Peixes, em 17 de setembro, faz com que este eixo mexa diretamente com as finanças.

 

SAÚDE E BEM-ESTAR

A saúde será o Calcanhar de Aquiles de Leão em 2024, porque terá muito desgaste. Mesmo quando tem de tomar decisões e Leão saiba bem aquilo que quer, não significa que não haja desgaste emocional e que não tenha dificuldades em descansar a sua mente. Será a nível mental que se colocarão as maiores fragilidades para Leão, que deverá aceitar que há desgastes, e que esses desgastes têm de ser compensados. Não deverá adiar pedir apoios clínicos em situações de fragilidade. A falta de descanso poderá dar origem a outras situações do sistema nervoso e até do sistema gástrico. Leão terá no campo de saúde de ouvir mais o que lhe dizem e não pensar que tem uma saúde de ferro, como muitas vezes pensa que tem. 
As pessoas de Leão tendem a sentir fortemente a oposição de Plutão ao seu signo, o que significa problemas na vitalidade e na saúde. É como se vivessem de extremos, muita energia que acaba de repente porque se esquecem de beber água. Então, para não chegar a esses extremos, respeite melhor os limites da sua energia. Praticar exercícios físicos é ótimo e, neste ano, Leão beneficiará principalmente de atividades que envolvam grupos. Assim, usará essa “energia vulcânica nuclear” de forma construtiva, de modo que cuide da sua saúde física, mas também aprenderá a ter mais coragem e mais autoconfiança para poder tomar decisões e para poder expressar-se com maior magnetismo e com mais poder pessoal.

 

FAMILIA E AMIGOS

Leão terá um ano exigente no que respeito à família, uma vez que terá de tomar decisões que serão muito pragmáticas, muito objetivas e poderão não cair bem a todas as pessoas ou às partes envolvidas, nomeadamente se se tratar de filhos. Leão terá de ser muito rigoroso relativamente à educação dos filhos e às escolhas que faz que impliquem o futuro deles, e não poderá permitir que toda a gente dê opiniões sobre o que é melhor para os seus filhos.
Quanto a amigos, será um ano muito bom para fazer novas amizades. Tudo indica que quem entre na vida de Leão em 2024, virá por bem e as relações com amigos serão bem-sucedidas e fonte de bons momentos e crescimento na vida afetiva. Na vida de Leão, cada espaço é ocupado da melhor forma, ou seja, família é família, amigos são amigos e há lugar para todos.

  • a partir de 25 de maio: os relacionamentos com grupos, colegas e redes sociais será fortalecido pelo trânsito de Júpiter. As relações sociais, networking e interações com grupos e equipas ganhará destaque.


Desafios do ano 2024 para Leão

Leão em 2024 recebe a oposição de Plutão no seu signo, o que direciona as suas energias para uma jornada interna de auto-descoberta. Começará em 2024 um processo exploratório sobre os cantos mais profundos da sua personalidade e, com isso, terá transformações significativas. Os seus relacionamentos podem ser fortalecidos com os trânsitos de Júpiter ao longo de 2024 e, além disso, a sua carreira, até maio, pode ser empoderada e expandida. Um aumento de salário ou de rendimentos extra poderá ocorrer!
Em termos de desafios há Saturno, ao longo de todo o ano, a atuar sobre questões financeiras e de poder. É como se recebesse um apelo para criar independência financeira e eliminar dívidas, mas também para fortalecer o seu senso de poder interno, não dependendo do dinheiro de outras pessoas. Não será fácil, mas será possível. Para isso, terá de assumir a responsabilidade por dívidas partilhadas ou eliminar dívidas pendentes. Além disso, você poderá deparar-se com situações que forçarão a repensar como exerce poder sobre si e sobre as outras pessoas. É tempo de desenvolver o seu senso de autoridade interna, onde é capaz de assumir o controlo da sua vida de forma madura e responsável.
Outro desafio será o de aprofundar as suas conexões emocionais. Isso envolverá partilhar mais de si, quer emocional quer financeiramente, nas suas relações mais próximas. Poderá ser um momento para eliminar mágoas do passado e construir relacionamentos mais profundos e significativos.

Conselho: Abram alas para um grande ano de trabalho! O grande desafio de Leão em 2024 é "escolher com a intuição"
Texto baseado nas previsões da Maya

Previsões 2024 para Caranguejo

Pedras Preciosas de Leão

O CITRINO é a pedra principal dos leoninos que são pessoas muito ambiciosas e normalmente bem-sucedidas, porque se entregam de corpo e alma aos objetivos e às metas que definem para si mesmos. Por isso, eles aceitam qualquer auxílio e qualquer mão que seja estendida para que possam alcançar aquilo que desejam para si — e uma boa ajuda pode vir da pedra citrino.
O citrino é uma pedra que estimula uma aura de prosperidade e possibilidade de conquistar qualquer coisa desejada. Além disso, é uma pedra que traz bastante energia, motivação e inspiração para encontrar os caminhos necessários para que possamos ir em busca de qualquer coisa que desejemos.

  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Colares e Pendentes, em incensários, como peça decorativa, na árvore da felicidade e como óleo essencial.
  • Como limpar: lavar somente em água corrente.
  • Como energizar: o citrino carrega as suas energias sem que precise de fazer nada. Mas, se quiser potencializá-lo, deixá-lo sob a luz do Sol será uma boa ideia.

A AMAZONITA é a pedra auxiliar, para a vida dos leoninos que é sempre muito agitada e movimentada. Ousados e corajosos, eles estão sempre em busca de mais e mais. Então, esse estilo de vida acaba por drenar as suas energias, especialmente no sentido físico. Por isso, a amazonita pode ser de grande ajuda para eles, pois tem uma energia que inspira paz, calma e descanso. Dessa forma, ela funciona como um filtro espiritual, eliminando negatividades, obstáculos emocionais e promovendo curas interiores e emocionais. Também estimula o sucesso na comunicação, algo essencial para os leoninos, que são muito extrovertidos, comunicativos e amam estar sob os holofotes em qualquer situação.

  • Como utilizar: a pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Pendentes e Colares e como objeto decorativo.
  • Como limpar: lavar com água corrente e um punhado de sal grosso.
  • Como energizar: a primeira forma de a energizar é deixá-la durante 1 hora sob a luz do Sol. A segunda opção é deixá-la ao lado de uma pedra selenita.

A AMETISTA é a pedra adicional para os nativos deste signo. É uma ótima pedra adicional para os leoninos, porque serve como um escudo espiritual. Muito ligados à parte material, concreta e racional da vida, os leoninos muitas vezes esquecem-se de se proteger espiritualmente, e então ficam vulneráveis relativamente à sua aura, o que pode ser bastante prejudicial e perigoso. Além disso, os nativos de Leão, volta e meia, precisam de se desintoxicar dos muitos estímulos aos quais se expõem na sua busca por novas conquistas e objetivos ao longo da sua caminhada. Portanto, eles beneficiarão muito da proximidade da ametista, que é capaz de fazer ter um papel de detox na sua vida, abrindo caminho para outras novidades.

  • Como utilizar: a pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Pendentes e Colares, em chaveiros e em incensários.
  • Como limpar: deixar a pedra imersa num recipiente com água e sal grosso durante três horas, lavando em água corrente em seguida.
  • Como energizar: expor a pedra à luz do Sol durante o período da manhã, mas remover antes das 12h, quando o período do dia muda.

 

Post Anterior: Pedras Preciosas e Datas de Previsão 2024 para o Signo de Caranguejo

Próximo post: Pedras Preciosas e Datas de Previsão 2024 para o Signo de Virgem

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o nosso Blog para conhecer em primeira mão mais publicações relacionadas com o mundo da joalharia!

Subscreva a nossa Newsletter e, a cada duas semanas terá novidades da nossa parte no seu email.

Explore o nosso Site e aprecie as muitas peças em ouro português, incluídas nas tendências mais atuais do setor.

Acompanhe as nossas Redes Sociais para mais inspiração na hora de compor os seus looks do dia-a-dia.