Tamanho das Pulseiras

Na hora de escolher a pulseira com o tamanho ideal, deverá saber qual a espessura do seu pulso. Para isso, poderá utilizar uma fita métrica ou uma fitinha de medir tradicional (que as costureiras e os alfaiates usavam, lembra-se?). Com a ajuda duma régua e duma caneta, saberá qual a medida base para a sua pulseira. Mais abaixo explicamos como fazer através de imagens.

O ideal é que ao tirar a medida dê uma margem de folga à medida de circunferência do seu pulso. Aconselhamos que adicione pelo menos dois centímetros a mais na medida exata que tirou com a fita métrica. Essa margem de folga serve para a pulseira ou a bracelete se movimentarem com fluidez e com elegância no seu pulso. As pulseiras muito justas causam desconforto, correm maior risco de se partirem e têm um efeito algo anti-estético.

Algumas das nossas pulseiras têm tamanhos diferentes enquanto outras estão disponíveis num tamanho único que, em princípio, caberá na maior parte dos pulsos.

Eis alguns dos tamanhos mais comuns em pulseiras encontradas na mercado.
12cm: considerado um tamanho extra pequeno (Extra Small) - XS
14cm: considerado um tamanho pequeno (Small) - S
16cm: considerado um tamanho médio (Medium) - M
18cm: considerado um tamanho grande (Large) - L
20cm: considerado um tamanho extra grande (Extra Large) - XL
22cm: considerado um tamanho extra grande (Extra + Extra Large) - XXL

 

Como saber a medida do seu pulso e acertar na pulseira

Abaixo ilustramos como medir o seu pulso recorrendo a uma linha. Mas, se tiver, também pode usar uma fita métrica flexível para determinar o tamanho do seu pulso da mesma forma. No caso de não ter uma linha por perto, também é possível cortar uma fita de um a dois centímetros de papel para a enrolar ao redor do pulso.

 

Medir a circunferência do pulso com uma linha

Enrole uma linha ao redor do pulso. Use um pedaço de linha com aproximadamente 30 centímetros deixando o suficiente para envolver todo o pulso. Coloque-a sobre uma superfície plana deixando-a alinhada e coloque o pulso sobre ela, deixando a palma voltada para cima. Enrole as pontas sobre o pulso de forma bem rente à pele e sobrepondo-se no meio.

Se estiver a medir a largura do pulso para uma pulseira fechada
, ponha a linha no topo dos nós dos dedos e envolva-a ao redor da mão até chegar à base do polegar.

Se estiver a medir a largura do pulso para uma pulseira aberta
, ponha a linha sobre o pulso de modo que a ponta comece no osso num lado do pulso e chegue até o outro.

Depois, marque um ponto onde a linha se sobrepõe no seu pulso. É importante que ela esteja bem rente à pele antes de fazer a marcação. Use um marcador para fazer pontos na linha no ponto onde ela se cruza. Marque ambas as pontas a fim de tirar uma medida precisa. Se usar uma fita métrica flexível, observe bem que número está alinhado com a ponta inicial. Caso esteja a medir a largura do pulso, marque o ponto onde a linha toca o osso na área interna do seu braço.

Segure a linha obtida sobre uma régua para determinar a medida. Estique a linha, deixando-a bem reta, e ponha-a ao lado de uma régua. Alinhe uma das marcas feitas com a ponta da régua e determine a distância até a segunda marca. Anote a medida para não a esquecer. Também pode usar uma fita métrica se não tiver uma régua à mão.

Acrescente então um a dois centímetros ao comprimento obtido para que a pulseira não fique muito apertada. Por exemplo, se a circunferência do seu pulso for 14 centímetros, a medida final será de 15 centímetros.

Tamanho das pulseiras

Medir para Pulseiras Fechadas

Meça a circunferência do seu pulso se quiser medidas uma pulseira fechada. Escolha onde costuma usar a pulseira no pulso para tirar uma medida precisa. Geralmente é na parte mais larga do pulso ou logo abaixo do osso mais próximo à mão.

Tamanho das pulseiras

Medir para Pulseiras Abertas

Meça a largura do seu pulso se quiser medidas para uma pulseira aberta. Este tipo de pulseira tem um espaço entre as pontas a fim de deslizar normalmente sobre a pele. Escolha a área mais larga do pulso para medir, geralmente onde sente os ossos protuberantes nas laterais do braço. Ao tirar medidas para uma pulseira aberta, apenas é necessário medir a largura dum lado do pulso até o outro.

Tamanho das pulseiras

Medir para Pulseiras Rígidas

Meça ao redor dos nós dos dedos para pulseiras fechadas mais rígidas. Pela sua composição rígida ela precisa deslizar por cima da mão quando for colocada. Se estiver a medir o pulso para encontrar o tamanho certo de pulseira, ponha a mão à sua frente com a palma virada para cima. Mova o polegar a fim de tocar a ponta do dedo mínimo, deixando-a na mesma posição em que colocaria a pulseira. Determine a circunferência da mão ao redor dos nós dos dedos. Tenha atenção para não mover o dedo mínimo, ou a medida ficará errada.

Tamanho das pulseiras

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Tamanhos dos Colares

Relativamente ao tamanho dos colares, poderá consultar a nossa publicação com o link abaixo, em que indicamos as medidas de. colares mais comuns, e saber também qual o modelo que mais se adequa a si e ao seu tipo de físico.

 

Tamanhos dos Anéis

Relativamente ao tamanho dos anéis, poderá consultar a nossa publicação com o link abaixo, em que indicamos dicas de como aferir o tamanho do seu dedo, e saber assim qual o tamanho exato do seu anel.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------