Tabela de Tamanhos de Colares

No seguimento do nosso post anterior, apresentamos abaixo uma tabela com diferentes medidas de colares e damos algumas sugestões de como os usar e com que tipo combinam melhor.

30 a 45 centímetros

As gargantilhas, conhecidas como chokers, são bem curtas e envolvem o pescoço. Ficam lindamente quando combinadas com outros comprimentos de colares, e também podem levar um pingente. Emolduram na perfeição rostos quadrados e longos, e são adequadas para quem tenha um tipo de pescoço mais  comprido.

50 centímetros

Os colares deste tamanho assentam quase como o colarinho de uma camisa. Em pescoços mais finos, este comprimento ficará bem solto. É o tamanho ideal para pessoas de menor estatura e para rostos em forma de coração.

60 centímetros

Terminando um pouco acima do busto, estes colares valorizam o colo e combinam com vários estilos de decotes. Ficam lindos em rostos de formato redondo ou oval, dado que criam uma forma em “V” que afina o contorno. Também são indicados para quem tenha o corpo em forma de ampulheta.

70 centímetros

Com correntes mais longas, estes colares terminam na altura do busto. Ficam incríveis em mulheres mais altas, em pessoas com silhuetas atléticas e também com tipo de corpo triângulo invertido.

Acima de 70 centímetros

Estes colares bem longos, normalmente são usados com duas voltas e podem ter tamanhos diferentes, criando a ilusão de estarmos a usar dois colares ao mesmo tempo. Devido a esta versatilidade, poderão ser usados por pessoas com qualquer formato de rosto, qualquer tipo de físico e qualquer estatura.

Tamanho dos colares

Tamanhos dos Colares

Relativamente ao tamanho dos colares, poderá consultar a nossa publicação com o link abaixo, em que indicamos dicas de como aferir o tamanho do seu pescoço, e saber assim qual o tamanho de colar mais adequado para si.

 

Tamanhos dos Anéis

Relativamente ao tamanho dos anéis, poderá consultar a nossa publicação com o link abaixo, em que indicamos dicas de como aferir o tamanho do seu dedo, e saber assim qual o tamanho exato do seu anel.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------