Previsões 2024 para Sagitário

Carta Dominante: A Força (representa o domínio das paixões)

Sagitário terá em 2024 a influência da carta XI de Tarot A Força que é uma carta de luta e de persistência. Terá assim de conservar o discernimento, colocar bem as suas perspetivas e estabelecer objetivos exequíveis para depois empregar toda a sua força, ou seja, todos os seus esforços nos projetos que previamente delimitar.
2024 não será um ano facilitado para Sagitário, pois a força é uma carta de luta e traz sempre um esforço muito suado. Será um ano de luta permanente em que a força empregue não poderá abrandar sob pena de existirem retrocessos ou de agravar as circunstâncias em que Sagitário atua. De qualquer das formas, é uma carta que com esforço e boa colocação de energias conseguirá trazer para Sagitário resultados bastante favoráveis. O certo é que Sagitário não poderá dormir em serviço.


AMOR

No amor, Sagitário terá um ano de alguma tranquilidade, onde as relações existentes terão um indicador de estabilidade e continuidade com evoluções favoráveis e compatíveis com os sentimentos dos nativos deste signo. Haverá influências externas às relações que poderão fazer abanar o relacionamento, mas será preciso que Sagitário conserve a sua lucidez, separe o trigo do joio e perceba que nem tudo o que lhe dizem é verdade. Em 2024, nem tudo o que parece é. Sagitário deverá gerir a sua vida sentimental usando a cabeça no sentido de não embarcar em ondas ou reagir por impulso a situações que lhe sejam sopradas ao ouvido. Quem estiver sozinho, terá em 2024 um ano positivo, embora não deva pensar em estabelecer objetivos imediatos, pois tudo tem de ser levado a cabo com tempo, com adaptação e com o conhecimento que é continuado. Situações que começam do nada, podem afinal evoluir para situações mais estáveis, desde respeito, transparência e também sentido de humor.

  • 26 de março, 08 de abril e 02 de outubro: eclipses no eixo Áries-Libra, ou seja, momentos particularmente importantes para Sagitário no que diz respeito a romances e amizades.
  • entre 05 e 29 de abril: Vênus, o planeta do amor e da paixão, estará focado na área dos prazeres de Sagitário. Este é um período para experimentar atração mais intensa e apaixonada. No entanto, é importante notar que Mercúrio estará retrógrado na mesma área nesta fase, e Sagitário poderá ter de revisar seus sentimentos e conexões.
  • entre 30 de abril e 09 de junho: Marte ativará a energia vibrante e apaixonada para o cenário amoroso do Sagitário. Podem ser dias muito bons para estes nativos conhecerem novas pessoas, se divertirem e talvez iniciarem um novo romance.
     

 

PROFISSÃO E DINHEIRO

Sagitário terá em 2024 uma conjuntura profissional bastante agradável. Se por um lado conseguirá ter estabilidade na maioria dos projetos em que seja envolvido, por outro lado surgirão também novos desafios que trarão alento e valorização ao sagitariano. O segundo semestre do ano, trará situações inesperadas que exigirão luta e trabalho, mas que terão tudo para dar certo. Até lá, Sagitário deverá lutar para manter os seus compromissos profissionais sempre de bom grado. A conjuntura será de obstáculos, provocações, com lutas por vezes desleais e injustas, mas a verdade é que em 2024 Sagitário terá um ano profissional bastante positivo e o ano até encerrará de forma mais favorável do que iniciou.
Sagitário terá também um ano de crescimento a nível económico. Será um ano mais tranquilo do que têm sido os anos anteriores, apesar da conjuntura de luta permanente e da constante adaptação às necessidades que irão surgindo no seu quotidiano, nomeadamente fortes despesas ligadas a património. Mas a verdade é que Sagitário conseguirá ter um ano em que respirará melhor e conseguirá ter boas ideias para a solução dos seus problemas. Estará realmente com capacidade de fazer propostas, aceitar propostas e de ter boa rentabilidade ao nível dos investimentos ou da gestão do seu dinheiro corrente. Terá também em 2024 negócios positivos que envolvem familiares ou património familiar e será um ano em que Sagitário conseguirá ter mais tranquilidade a nível económico.

 

  • de 12 de janeiro a 13 de fevereiro: o trânsito de Marte indica um período de ambição, determinação e foco em questões financeiras. Aproveite essa energia para alcançar mais prosperidade.
  • de 9 de junho a 20 de julho: Marte ativará questões ligadas ao emprego, tarefas e rotina, o que pode aumentar a produtividade e a eficiência no trabalho. Ou seja, é um impulso para cumprir metas e aprimorar as habilidades profissionais.

 

SAÚDE E BEM-ESTAR

Sagitário terá um ano positivo a nível da saúde, mas terá de ter todas as cautelas inerentes ao desgaste que será trazido pela carta "a Força", uma carta de pressão de trabalho constante, com dificuldade em descomprimir e relaxar, e toda esta intensidade fará com que o corpo pague. As grandes questões estarão ligadas a questões ortopédicas e neurocirúrgicas, sendo que será um ano positivo para intervenções cirúrgicas a este nível. Sagitário em 2024 conseguirá ter hábitos mais saudáveis e libertar-se de algumas situações que eram penalizadoras e terá melhor qualidade de vida a nível da saúde.

  • a partir de 25 de maio: tenha mais cuidado para não exagerar no trabalho.
  • entre 25 de novembro a 15 de dezembro: Mercúrio ficará retrógrado em Sagitário, o pode deixar o sagitariano mais suscetível a acidentes.
  • 20 de abril: a conjunção Júpiter-Urano é ótima para oportunidades inesperadas que envolvem o dia-a-dia, porém se tiver exames, cirurgias ou procedimentos agendados, organize-se para possíveis imprevistos. Se conseguir, evite procedimentos médicos importantes na semana de 20 de abril.

 

FAMILIA E AMIGOS

Sagitário terá em 2024 um ano com boas influências quer a nível familiar quer a nível de amizades. A nível familiar com mais preocupações, a vida familiar dar-lhe-á mais que pensar e precisará de ter algum cuidado e reflexão na abordagem de alguns assuntos mais sensíveis. Mas terá uma boa conjuntura, poderá fazer bons acordos e terá sobretudo um magistério de influência, uma vez que as suas ideias, opiniões ou propostas serão ouvidas e aceites. No campo das amizades será um ano muito bom, com novas amizades, que trarão ideias muito positivas e surpreendentes. O campo das amizades trará a Sagitário uma lufada de ar fresco e pessoas boas entrarão na sua esfera. Sagitário não deverá fechar-se a novas amizades e convívio ligados com amigos, quer sejam amigos de longa data quer sejam amizades iniciadas em 2024.


Desafios e Oportunidades do ano 2024 para Sagitário

Um dos principais desafios que Sagitário enfrentará em 2024 é lidar com as transformações e responsabilidades na sua vida pessoal.
O desafio não é novidade, pois teve início em março de 2023, quando Saturno entrou em Peixes. Desde então, Sagitário tem sido chamado a envolver-se mais ativamente e a assumir responsabilidades nas questões domésticas, familiares e financeiras. Saturno não exige necessariamente que Sagitário execute todas as tarefas, mas possivelmente terá que assumir a responsabilidade financeira por elas. Em 2024, Saturno continuará a convocar Sagitário para responsabilidades em relação à sua casa, relações familiares e dinâmicas familiares, incluindo relacionamentos com pai e mãe. Nos últimos anos, possivelmente essa área da sua vida foi “dissolvida” pela atuação de Neptuno. Agora, Saturno chega com a missão de reconstruir e estabilizar, preenchendo os buracos e permitindo que Sagitário se adapte à mudança de forma mais estruturada.
Como em todas as situações desafiadoras, há valiosas lições a serem aprendidas, Sagitário pode manter o seu jeito de ver o copo sempre meio cheio se:

  • tiver responsabilidade familiar e olhar de forma mais madura para o seu próprio papel desempenhado na família.
  • conseguir organizar-se para viver as retrogradações de Mercúrio e usar esses períodos para analisar (e limpar) o que for necessário para ter estrutura para realizar as suas metas profissionais.
  • expandir os conhecimentos e ensinar o que sabe poderá fazê-lo sentir mais satisfação emocional através de viagens e ensino.

Observação: Em 2024 os meses mais favoráveis para Sagitário são: abril, maio, junho e novembro. Os meses mais tensos: janeiro, setembro e outubro.

Texto baseado nas previsões da Maya

Previsões 2024 para Sagitário

Pedras Preciosas de Sagitário

A SODALITA é a pedra principal dos nativos de Sagitário. Os principais benefícios deste belo cristal azul estão no estímulo ao raciocínio lógico e na melhoria da concentração. Ela é conhecida como pedra da mente, então tem tudo a ver com o dinamismo do nativo de Sagitário, que está sempre procurando equilíbrio e leveza na sua vida. Além disso, esta pedra ajuda a promover uma conexão harmoniosa entre a racionalidade e a intuição, então é uma grande aliada para os que desejam promover o equilíbrio acima de tudo. Esta pedra também ajuda a promover serenidade, algo que muitas vezes falta aos agitados sagitarianos.

  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Colares e Pendentes, em árvores da felicidade e japamala.
  • Como limpar: não usar água, pois como a pedra é formada por sódio, pode derreter. Limpar apenas com um pano seco.
  • Como energizar: após a limpeza, energizar ao lado de uma pedra chamada selenita.

O LAPIS-LAZÚLI é a pedra auxiliar. O principal benefício da lápis-lazúli é elevar o estado de espírito da pessoa que está a necessitar da ajuda da pedra. Não importa qual seja o motivo do desânimo e da desmotivação, basta entrar em contacto com este cristal que tudo vai melhorar internamente. Os sagitarianos são muito bem-humorados e precisam de leveza e de harmonia nas suas rotinas. Porém, nem sempre a vida permite tanta positividade e eles sentem-se bastante incomodados quando caem na negatividade. Por isso, esta pedra pode ajudá-los a recuperar um pouco do bom humor que lhes é tão característico.

  • Como utilizar: a pedra como amuleto em Pulseiras, Anéis, Brincos, Pendentes, Colares e outras Joias.
  • Como limpar: a limpeza pode ser feita com água e sal grosso, deixando a pedra repousar por, aproximadamente, 15 minutos nessa solução, secando-a bem em seguida.
  • Como energizar: o melhor método de energização é um banho de Lua.

A SAFIRA é a pedra adicional. Durante muitos anos, a pedra que hoje é chamada de lápis-lazúli foi confundida com a safira, que é uma versão mais lapidada deste mineral. Em resumo, a safira também é uma pedra que estimula o lado mais racional, mais pé-no-chão, equilibrando esse lado com a intuição e a personalidade mais sentimental. Portanto, a safira ajuda especialmente nos momentos ou situações em que precisamos de tomar decisões difíceis. Então, guardá-la para essas situações é uma boa escolha. Além disso, os hindus acreditam que esta pedra ativa o sexto chakra, chamado de terceiro olho, relacionado com a intuição e as boas escolhas.

  • Como utilizar: a própria pedra como amuleto e em Joias em geral, já que é bem bonita.
  • Como limpar: a limpeza pode ser feita usando os métodos de ultrassom, fervura ou vibração, porque é uma grande condutora de energia.
  • Como energizar: deixe a pedra exposta à luz do Sol do início da manhã e à luz da Lua, no fim do dia, por, pelo menos 4 horas.

 

Post Anterior: Pedras Preciosas e Datas de Previsão 2024 para o Signo de Escorpião

Próximo post: Pedras Preciosas e Datas de Previsão 2024 para o Signo de Capricórnio

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Siga o nosso Blog para conhecer em primeira mão mais publicações relacionadas com o mundo da joalharia!

Subscreva a nossa Newsletter e, a cada duas semanas terá novidades da nossa parte no seu email.

Explore o nosso Site e aprecie as muitas peças em ouro português, incluídas nas tendências mais atuais do setor.

Acompanhe as nossas Redes Sociais para mais inspiração na hora de compor os seus looks do dia-a-dia.