Conhece as vantagens de ter peças ocas ou maciças?

O olho grego é um famoso amuleto com “forma de olho” que carrega consigo um ar de mistério. Muitas pessoas ficam com dúvidas sobre o real significado do olho grego. Será que afinal é bom usar o olho grego?
O poder do olho grego, também conhecido como olho turco ou nazar, vem da antiguidade e continua a ser conotado com proteção contra o mau olhado para quem o possuir.
Duma beleza hipnotizante, é formado pelos círculos azul escuro, branco, azul claro e preto, sendo muito comum nos países do antigo Império Otomano. É um amuleto para espantar o “mau-olhado” e a inveja. Acredita-se que esse objeto misterioso tem o poder de absorver as energias negativas e proteger quem o usa da inveja.
Quando se trata de afastar as forças místicas malignas do mundo, talvez não exista amuleto mais famoso do que o "olho turco" ou "olho grego".
Este objeto místico consegue afastar o mau-olhado, a inveja, e ainda absorver as energias negativas de pessoas ou de lugares. O olho grego protege-a e deixa-a na moda o ano todo! 

Peças Ocas

A a descoberta mais antiga dum olho grego foi cerca de 3.300 a.C. na região conhecida na antiguidade como Mesopotâmia. Contudo, também foi descoberto esse símbolo no território egípcio. O uso do olho grego concentrava-se mais no Mediterrâneo, sendo conhecido principalmente pelos turcos, gregos, romanos, otomanos e assírios. Com a expansão destes impérios este amuleto foi levado para o mundo. Há pesquisas que apontam as expedições de "Alexandre - O Grande" teriam sido as grandes responsáveis pela sua difusão até à região leste da Índia.
Desde a antiguidade, o olho grego sempre foi visto como símbolo de proteção. Não contra qualquer coisa, mas contra uma bem específica: a energia negativa, fruto do mau olhado.
De acordo com cada fé, o mau-olhado pode ser lançado por qualquer pessoa que, diante de uma situação, acaba consciente ou inconscientemente, sentindo inveja. Esta crença já vem desde tempos antigos, e espalhou-se entre gregos, hebreus e egípcios. Como não era possível saber o momento exato em que o mau-olhado seria lançado, foram criados vários amuletos, e um dos mais tradicionais é o olho grego que surgiu como um talismã protetor contra o azar que cairia sob a pessoa observada. Além da proteção pessoal, este amuleto reflete o mau-olhado para a pessoa que o enviou.
Atualmente, o olho grego é muito popular em diferentes culturas pelo mundo fora. Além de representar proteção, ele também passou a dar cartas no mundo da moda. Encontra-se muito em roupas e em acessórios. Começou realmente a entrar em evidência em 2013, quando as grandes marcas começaram a utilizá-lo como referência nas suas coleções.

Olho Grego

Peças Maciças

O olho grego também é conhecido como Nazar, Olho Turco, Olho de Deus, Olho do Oriente ou Pedra contra o mau olhado. Todos estes nomes são para o mesmo símbolo e que pretende afastar as energias negativas.
Há milhares de anos que este símbolo se mantém firme na imaginação humana. O mais fascinante no olho grego não é a sua mera longevidade, mas o facto do seu uso se ter mantido com o mesmo propósito ao longo de milhares de anos. O olho turco é remanescente do início da civilização e abarca algumas das crenças mais duradouras e profundas da humanidade. As crenças relacionadas com o mau-olhado e o olho grego enquanto talismã foram propagadas por todo o Império Otomano. Ainda hoje, muitos modelos são feitos pelos fabricantes de vidro em Izmir, na atual Turquia. O olho grego simboliza o olhar de Deus, que ilumina e protege, além de transmitir paz, aportando muita luz e proteção para a vida das pessoas. Também simboliza sorte, pureza e energias positivas.
O olho colocado no meio da pedra azul é chamado de “Nazar Boncuk”, e faz parte da proteção contra o mal e a atração de boa sorte sendo capaz de atrair sorte e prosperidade para quem o utiliza. Sobre a cor azul há várias explicações. A primeira é a de que esta cor foi escolhida por se tratar duma tonalidade rara nos olhos dos turcos. A segunda diz que como o mau-olhado é representado pela tonalidade azul, quem carrega esta cor consigo acaba por não o atrair. Outra explicação para esta cor reside no seu significado dentro do misticismo muçulmano, onde o azul (azraq), especialmente quando tende ao preto, representa as profundezas insondáveis ​​do universo. Há ainda outra hipótese que diz que por ser da mesma cor do céu, ele representa a tranquilidade e paz de espírito.

Olho Grego

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se gostou deste artigo, navegue pelo nosso site para conhecer os nossos itens de Olho Grego para se sentir (ainda) mais protegida. Explore as nossas peças, incluídas nas tendências atuais da joalharia.

Acompanhe as nossas redes sociais para muita inspiração na hora de compor os seus looks e ficar a par de todas as nossas novidades.

Não se esqueça também de subscrever a nossa Newsletter!